Allen Iverson se aposentou do basquete após ter uma carreira memorável na NBA. Ele revolucionou a cultura da liga e foi centro de grandes polêmicas, que, inevitavelmente, geravam entretenimento. No entanto, ele revelou no episódio mais recente do podcast Maxed Out, que a briga com seu antigo técnico, Larry Brown, é o seu único arrependimento enquanto atleta.
“Eu amo ele demais”, afirmou o membro do Hall da Fama. “Não tenho muitos arrependimentos na minha vida, dentro ou fora de quadra. Acho que um erro só é um erro se for cometido mais de uma vez. No entanto, isso você só aprende depois de muita merda acontecer na sua vida”.
“Então, se tivesse que escolher algum pequeno arrependimento, seria a guerra que travei contra Brown no início da minha carreira. Eu não sabia de nada. Estava tentando amadurecer como homem e jogador, mas falhava”.
Brown foi treinador da NBA por 31 anos. Neste período foi comandante de Iverson por seis temporadas. Isso porque esteve à frente do Philadelphia 76ers entre 1997/98 a 2002/03. O armador foi selecionado pela franquia da Pensilvânia no Draft de 1996. Portanto, durante toda a passagem do treinador pela equipe, o lendário camisa 3 fez parte do elenco.
“Ele queria as mesmas coisas que eu para o nosso time e até para eu mesmo. Mas, eu não sabia lidar com críticas construtivas. Então, isso é uma lição que tem que ser aprendida por qualquer atleta que tem problemas com seu técnico. Quando comecei a me entender com ele, as coisas começaram a acontecer. Fui de um atleta talentoso para um MVP membro do Hall da Fama”, concluiu o astro.
Leia mais!
- Jordan ou LeBron? Allen Iverson elege o seu maior jogador da história da NBA
- Comentarista critica Sixers por tratamento dado a Allen Iverson
- Antetokounmpo se emociona ao conhecer ídolo Iverson; Veja!
Iverson durante a época dos desentendimentos expôs o principal motivo da briga com Brown. De acordo com ele, o técnico não aceitava o jogador não priorizar os treinos. Após anos, o atleta já assumiu que praticar pouco foi um erro, no entanto ele não ligava.
“Ele só não me entende. Sou um cara do hip-hop. Então, somos de duas partes opostas do mundo. Ele só estava tentando me guiar para me tornar quem sou hoje. Ele é um amigo de verdade, ele se importava comigo. Amo ele até a morte”, contou o astro.
Allen Iverson começou sua carreira na NBA em 1996 com o Philadelphia 76ers. No ano seguinte, Brown assumiu o cargo de treinador principal da franquia. Ele ficou com a equipe até 2002/03. Nesse tempo, foi para as finais, na qual perdeu para o Los Angeles Lakers em cinco jogos em 2001.
Em 2003/04 o técnico se juntou ao Detroit Pistons. Desse modo, conseguiu o seu primeiro título na NBA e o terceiro da franquia.
Além disso, esteve ao lado de Iverson quando ele foi nomeado MVP em 2000/01. O ala-armador em 14 temporadas na liga também novato do ano, 11 vezes All-Star e sete vezes nomeados para o time da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, nálises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp