LeBron James, uma vez, apontou Allen Iverson como melhor jogador “peso por peso” de todos os tempos. E, certamente, há bons argumentos para isso. Poucos atletas com a sua reduzida estatura conseguiram ser pontuadores tão letais e liderar um time às finais da NBA como o ídolo do Philadelphia 76ers. Iverson foi absolutamente único e, por isso, só vê uma pessoa que jogou na liga recentemente semelhante a si: Isaiah Thomas.
“Quando você tem menos de 1.80m nessa liga, nada é fácil. Tudo é mais difícil ainda, então. O único jogador recente que teve as semelhanças com o meu jogo e condições físicas foi Isaiah Thomas. Ele era incrível. Tinha atitude, certamente. Naquelas temporadas em Boston, ele era como eu. Marcava quase 30 pontos por noite com a minha altura e sem importar quem estava do outro lado”, exaltou o craque, em entrevista ao site Bleacher Report.
Do alto de seus (muito contestáveis) 1.83m de altura, Iverson fez uma carreira incrível na terra de gigantes que é a NBA. Ele acumula, por exemplo, onze convocações para o Jogo das Estrelas, sete seleções para um dos quintetos ideais da liga e o troféu de MVP em 2001. O astro acredita que a noção de um jogador baixo mudou muito em uma liga que, hoje, tem mais uniformidade de altura entre as posições.
“A NBA sempre faz listas sobre os melhores jogadores ‘baixos’ listando caras de 1.90m, sabe? Quer saber, Stephen Curry não é um cara ‘baixinho’. É complicado achar algum paralelo para mim, pois houve poucos atletas de minha estatura e essa capacidade de pontuação. Todos que parecem comigo hoje em dia tem uns quinze centímetros a mais do que tinha. E isso é uma baita diferença”, explicou o integrante do Hall da Fama.
Na torcida pelo retorno de Thomas
Thomas teve um curto auge, entre 2015 e 2018, antes de sua carreira ser comprometida por lesões. Até hoje, ele tenta encontrar uma nova chance na NBA. E o lendário armador está ao seu lado. O ex-atleta declara-se um fã do duas vezes all-star e acredita que ele ainda não teve a oportunidade de retomar seu melhor basquete. No fim das contas, para Iverson, é preciso deixar que Isaiah Thomas seja o jogador único que é.
“Depois das lesões, Isaiah nunca foi recolocado em uma situação ideal para que pudesse voltar a brilhar como antes. Nunca mais deixaram que fosse si mesmo e comandasse um elenco, de fato. Nunca teve uma nova chance de ser bem sucedido aos seus termos. Mas aplausos para esse cara. Adoro e torço por ele, antes de tudo. Se alguém pode passar por tudo isso e vencer, é você!”, exclamou o veterano, mais um dos fãs de Thomas.
[forminator_poll id=”189333″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER