Allen Iverson elege Luka Doncic como parceiro dos sonhos

MVP de 2001 elogiou armador do Dallas Mavericks

Luka Doncic Allen Iverson Fonte: Glenn James / AFP

Já imaginou Allen Iverson e Luka Doncic juntos? Bem, o Hall da Fama e ex-jogador do Philadelphia 76ers, sim. Em entrevista recente para a jornalista Rachel Nichols, do Headliners, Iverson elogiou muito o astro do Dallas Mavericks. Para ele, o esloveno seria o seu parceiro dos sonhos na NBA.

“Eu gostaria de jogar com Luka Doncic porque ele é um armador alto”, disse Allen Iverson. “Então, eu ainda posso jogar como ala-armador. Mas ele pode marcar o ala-armador e eu fico com o armador. Acho que seria mortal”.

Publicidade

Embora seja uma dupla impossível de acontecer na NBA, é algo para pensar como seria de fato. Iverson deixou a liga em 2010, após uma última passagem pelo Sixers. Apesar de ele tentar retornar às quadras nos anos seguintes, ele acabou se aposentando sem ter uma despedida que gostaria de ter. Ao fim daquela campanha, o 76ers não estendeu seu contrato e ele foi jogar na Turquia.

Depois, ele cogitou atuar na China, mas mudou de ideia e encerrou a carreira, em definitivo, em 2013.

Publicidade

Enquanto isso, Luka Doncic preparava para iniciar a sua como jogador de basquete profissional. Em 2014/15, aos 15 anos, ele estreou pelo Real Madrid, na Espanha. Por lá, Doncic ficou até 2018, quando foi para o Draft da NBA. Ou seja, seria impossível Iverson e ele formarem uma dupla, mesmo em seu início.

Leia mais

Iverson enfatizou que Doncic seria seu parceiro perfeito justamente porque os dois são criativos e o armador do Mavs tem muita habilidade. Então, a parceria poderia render muitos frutos, ainda que no imaginário.

Publicidade

Em sua carreira, Allen Iverson levou o Sixers às finais da NBA em 2000/01, mas acabou perdendo a decisão para o Los Angeles Lakers. Naquela temporada, o ex-jogador foi eleito o MVP da liga. Ele foi ao All-Star Game em 11 oportunidades e em outras sete fez parte dos times ideais. Em 2016, justamente ao lado de seu algoz na final, Shaquille O’Neal, ele foi para o Hall da Fama.

Apesar de se aposentar há mais de dez anos, sua influência na liga segue até os dias de hoje. Diversos armadores elegem o antigo jogador como uma de suas referências. Aliás, tem até pivô na lista.

“Durante os anos, eu admirei vários jogadores. Quando eu era criança, eu era Allen Iverson. Então, quando tinha entre 12 e 13, eu era Russell Westbrook. Depois, eu fui Stephen Curry, Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo”, afirmou o calouro Victor Wembanyama.

Publicidade

Ou seja, sua figura segue viva dentro de quadra, mesmo após mais de uma década.

Enquanto isso, Luka Doncic tenta conquistar o seu próprio MVP em sua sexta temporada na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários