https://www.youtube.com/watch?v=KrUkMMBw9v4
O ala-armador Allen Iverson, ídolo do Philadelphia 76ers, já poderá ser introduzido ao Hall da Fama na próxima classe, em 2016. Para ser considerado elegível, é necessário que o jogador tenha ficado, no mínimo, cinco anos sem atuar. Iverson atuou pela última vez na liga em 2010, pelo 76ers, porém, teve uma breve passagem pelo basquete turco, jogando pelo Besiktas.
Apesar disso, o jornalista Scott Howard-Cooper, do site oficial da NBA, afirmou que a passagem pelo basquete europeu não será levada em conta e, apesar do ala-armador ter se aposentado oficialmente em 2013, os cinco anos fora da liga já o tornam selecionável.
Allen Iverson, 11 vezes convocado para o Jogo das Estrelas e sete vezes escolhido para times ideais da temporada, viveu seu melhor momento no 76ers, onde sua camisa é aposentada. Levou o prêmio de MVP em 2001 e chegou às finais com a franquia, perdendo para o Los Angeles Lakers. Cestinha da temporada em quatro oportunidades e líder de roubos de bola em três, também passou por Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, antes de retornar para o time da Filadélfia, onde atuou em apenas 25 jogos na temporada 2009/10.
Possui médias de 26.7 pontos, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola na carreira.