Ex-armador do Philadelphia 76ers, o armador Allen Iverson está muito próximo de anunciar a sua aposentadoria do basquete, de acordo com o jornalista Tzvi Twersky, da revista Slam. Um dos melhores jogadores da última década, Iverson não atua na NBA desde 2009-10, após rápidas passagens pelo Memphis Grizzlies e pelo próprio Sixers.
Aos 38 anos, Iverson teria se cansado de aguardar por uma nova chance na melhor liga norte-americana, depois de ter atuado na Turquia em 2011, sua última tentativa de retornar. No dia 30 de março, Iverson afirmou que ainda pretendia voltar a jogar, mas já não tinha muitas esperanças.
“Minha meta é ser o melhor pai do mundo”, disse Iverson. “Se o basquete está nisso dentro de um futuro próximo, então que Deus permita isso. Se não for para acontecer, eu tive uma grande carreira e fiz muitas coisas especiais durante ela que alguns não conseguiram fazer e que muitos acreditavam que eu não conseguiria fazer”.
Primeira escolha do Sixers de 1996, Allen Ezail Iverson conduziu sua equipe a uma final de NBA, em 2000-01, perdendo para o Los Angeles Lakers. Em 914 partidas, sendo 901 como titular, ele obteve médias de 26.7 pontos, 6.2 assistências e 2.2 roubadas de bola, convertendo 42.5% de seus arremessos.
Iverson foi escolhido 11 vezes para participar do Jogo das Estrelas, tendo atuado em nove delas e foi o MVP de duas dessas partidas festivas. Em 2000-01, o camisa 3 foi eleito o MVP da liga.
Com passagens pelo Denver Nuggets e Detroit Pistons, Iverson foi para o Grizzlies em 2009-10, mas se desentendeu com o então técnico Lionel Hollins e saiu da equipe, para fechar sua carreira no Sixers, onde jogou por mais 25 partidas naquela temporada.