Tyler Herro é um dos vários jogadores da NBA que vive a expectativa de ser eleito um all-star nas próximas horas. No entanto, ele não cria falsas esperanças sobre as suas chances. O ala-armador do Miami Heat, a princípio, está consciente de que vai ser um “azarão” para aparecer entre os reservas do Leste. Por isso, mantém uma postura bastante realista à espera da lista de convocados.
“Eu não vou ficar decepcionado se não for escolhido nesse ano. Há vários grandes jogadores de armação no Leste. E, além disso, sei que ainda sou jovem e vivo um processo de aprendizado. Sinto que sou um all-star nessa liga, de qualquer forma. Vai acontecer em algum momento, então não estou preocupado ou com pressa. Ainda vai acontecer”, afirmou o jogador de 23 anos.
Herro foi titular nos 40 jogos que disputou pelo Heat nessa campanha, depois de ser eleito o melhor sexto homem da última temporada. A sua média de pontos (20,2) caiu em relação ao ano anterior, mas os rebotes (5,8) e assistências (4,3) subiram. Os números, certamente, são bons. Então, o que mais precisa para ser um favorito a vaga no Jogo das Estrelas?
“A resposta mais simples é que preciso ser melhor do que os outros ótimos guards para entrar na lista. Você pode dizer que eu seria convocado se anotasse uns 25 pontos por jogo, mas e se os meus concorrentes marcassem 28? Não dá, então, para garantir nada. A fórmula mágica é ser melhor do que os outros. Simples assim”, resumiu o jovem ala-armador.
Leia mais
- Tyler Herro: “Heat teria sido campeão se estivesse saudável”
- Shaq concorda que Tyler Herro está no mesmo nível de astros da NBA
- Tyler Herro explica motivo de más atuações nos playoffs
Melhor chance
Tyler Herro reconhece, aliás, que essa nem é a melhor chance que já teve de ser um all-star na NBA. Hoje, por exemplo, ele é só o terceiro cestinha do Heat na temporada. Jimmy Butler e Bam Adebayo possuem maior pontuação. O time está só na sexta posição da conferência, além disso. Ele reconhece estar muito mais confiante sobre as suas chances no ano passado.
“Eu acho que a minha melhor oportunidade de ser eleito foi na última temporada. Afinal, estávamos na liderança do Leste e tinha a visibilidade do favoritismo para ser o reserva do ano. Alguns atletas, além disso, estavam contundidos e tive que aparecer mais. Hoje, diria que já temos dois all-stars em Jimmy e Bam. O meu momento ainda vai chegar”, projetou o agora titular de Miami.
Herro se vê com menor probabilidade do que Butler e Adebayo de ser reconhecido mais tarde. Mas, entre os dois, ele admite que vai torcer especialmente por um. “Bam é um desses caras que estavam lesionados na última temporada e, por isso, ficou de fora do jogo. Ele é o jogador do time que, certamente, mais merece uma convocação nesse ano”, afirmou o jovem.
Negociação
O Miami Heat está sempre ativo no mercado, mas Herro pode ficar tranquilo. Por uma questão de contrato, é quase impossível que seja envolvido em uma troca no momento. No entanto, esse não foi o caso nos últimos tempos. Ele foi especulado, por exemplo, como uma possível inclusão nas transações de Bradley Beal e Kevin Durant. Algo que, aliás, não o incomoda como a outros atletas.
“Eu fiquei curioso se havia chances de ser trocado, mas nunca perguntei à direção de forma direta. Sinceramente, acho que estava nas conversas para uma possível aquisição de Kevin. A equipe consultou a possibilidade de trazê-lo e, nesse ponto, entendo completamente. Estamos falando de um dos melhores jogadores dessa liga, afinal”, concluiu o astro em potencial.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA