As últimas horas foram de alívio e agradecimento para C.J. McCollum. O astro do Portland Trail Blazers deixou a partida contra o San Antonio Spurs, no último sábado, com fortíssimas dores no joelho esquerdo e o medo de que teria rompido os ligamentos. O resultado dos exames, porém, foi melhor até do que as previsões mais otimistas: com uma entorse, ele será reavaliado já dentro de uma semana.
“Estava com muita dor em quadra. Não sabia o que havia acontecido. Você nunca quer lesionar-se, mas, especialmente, não se deseja sofrer uma contusão a essa altura da temporada. Tenho certeza de que poderia ter sido algo muito pior. Deus olhou por mim!”, confidenciou o aliviado ala-armador, após a divulgação de seu quadro clínico, em declaração ao site Yahoo! Sports.
O temor do Blazers em relação a uma lesão mais grave foi intensificado pela reação de McCollum no momento da queda: ele contorceu-se no chão enquanto gritava de dor agarrando o joelho. Por sorte, tudo não passou de um susto. O ala-armador de 27 anos acumula médias de 21.3 pontos, 4.0 rebotes e 2.9 assistências em 68 partidas disputadas nesta temporada.