A NBA se prepara para executar um plano único de concluir a temporada em meio a questões e as incertezas provocadas pela pandemia do coronvírus e o aumento dos protestos sociais no país. No entanto, alguns jogadores do Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, equipes apontadas como favoritas na conferência Oeste da NBA, acreditam que a temporada não deveria prosseguir devido aos problemas atuais. O ex-jogador Matt Barnes afirmou que alguns jogadores que não se sentem à vontade em retomar a temporada.
“Alguns caras do Lakers e do Clippers… há alguns sussurros sobre alguns times não estarem confortáveis. Alguns caras querem jogar e outros não”, afirmou Barnes em entrevista a Josiah Johnson, do Dunk Bait.
"A couple guys from the Lakers and the Clippers … there are some whispers about some teams not being comfortable. Some guys want to play and some don't want to play."@Matt_Barnes22 on players wanting injustices in the black community addressed before basketball resumes. pic.twitter.com/C3ULiUaZ7u
Publicidade— Ball Don’t Lie (@Balldontlie) June 7, 2020
LeBron James, principal estrela da NBA e jogador do Lakers, tem sido bastante ativo nas redes sociais quanto aos protestos que ocorrem por todo o país. Ao mesmo tempo, James afirmou várias vezes que pretende finalizar a temporada dentro de quadra. Segundo o jornal LA Times, LeBron lidera as conversas em grupo da equipe sobre permanecer “mental e fisicamente preparados” enquanto se aproximam de Orlando.
Barnes, que começou sua carreira na NBA com o Clippers, em 2003, atuou pelas duas equipes de Los Angleles entre 2010 e 2015.