Alex Sarr: “Quero impactar a NBA da mesma forma que Victor Wembanyama”

Possível primeira escolha do draft projeta grande temporada de novato inspirado em fenômeno do Spurs

alex sarr victor wembanyama Fonte: Reprodução / Instagram

Alex Sarr tem boas chances de seguir os passos de Victor Wembanyama e ser a primeira escolha do draft da NBA. No entanto, a visão da NBA para os dois pivôs franceses é bem diferente. O titular do San Antonio Spurs é um fenômeno recente do basquete, enquanto Sarr surge como um dos melhores talentos de uma classe “fraca”. Mas isso não o impede de tomar o conterrâneo como exemplo chegando à NBA.

“Quero impactar a NBA da mesma forma como Victor nessa temporada. Acho que havia altíssimas expectativas em torno dele, mas conseguiu corresponder a tudo. Ele me faz pensar na seleção da França dentro de dois ou três anos. Imaginar o que a gente pode se tornar, certamente, é empolgante”, projetou o prospecto de 19 anos, em entrevista ao podcast do astro Paul George.

Mas não é simples ser um novato de sucesso na NBA. Tudo depende da capacidade de adaptação, sobretudo, do atleta dentro de um novo ambiente competitivo. Até mesmo Wembanyama, tratado como um talento geracional, teve algumas más atuações como calouro. Sarr entende que é um caminho difícil, mas sente estar pronto para enfrentar as dificuldades e retirar as lições necessárias.

Publicidade

“Eu desejo causar um impacto desde o primeiro dia em que entrar em quadra na NBA. É claro que vou ter momentos de aprendizado e, por isso, alguns jogos ruins acontecerão. Mas isso é normal. Sinto que já passei por etapas assim na carreira. Então, eu sei como enfrentar isso e aprender com os meus erros”, afirmou o jovem talento, conhecido pelo desempenho defensivo.

Leia mais sobre o Draft 2024

Futuro brilhante

Alex Sarr, certamente, acompanhou Victor Wembanyama entrar no time ideal de defesa da NBA já como novato. Trata-se de um feito raro na história moderna da liga, então repeti-lo pode ser complicado. No entanto, como não poderia deixar de ser, ele tem grandes objetivos para a sua carreira. Vitórias sempre vão ser a prioridade, mas o garoto não esconde que também mira reconhecimento individual.

Publicidade

“Eu gostaria de fazer parte de um time vencedor em cinco anos, em primeiro lugar. E, além disso, estar consolidado de preferência com a franquia que me escolher no draft. Mas é claro que não só isso. Do ponto de vista individual, por exemplo, seria legal ter sido melhor calouro da liga. E receber algumas convocações para Jogo das Estrelas também”, apontou o jovem talento.

Antes disso, no entanto, Sarr vai precisar encaixar-se em um time da NBA. Ele aposta em sua flexibilidade como jogador, acima de tudo, para conquistar esse espaço rápido. “A versatilidade que ofereço nos dois lados da quadra dá a chance da equipe jogar com diferentes esquemas. Assim, eu sinto que posso servir ao sistema que o técnico quiser implantar, não importa qual seja”, garantiu.

Publicidade

Novo Giannis?

Ao ser questionado sobre algumas de suas influências na liga, Sarr apontou alguns dos grandes astros da NBA atual. Comentou sobre Kevin Durant e Giannis Antetokounmpo, por exemplo. O nome do craque do Milwaukee Bucks, em particular, chamou a atenção de Paul George. Para o astro, o duas vezes MVP da liga é uma comparação bem cabível à possível primeira escolha do draft desse ano.

“Eu gosto da comparação com Giannis, pois é um dos meus jogadores favoritos da liga. Posso ver um estilo de jogo semelhante, com a capacidade de criar a partir do drible e atacar o garrafão. Acho que Giannis é o ‘protótipo’ de pivô que você precisa emular na liga atual. Por isso, adoro essa comparação para você. Existem várias similaridades mesmo”, concluiu o ala do Los Angeles Clippers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários