Por Pedro Albuquerque
O veterano Alex Garcia anunciou nesta segunda-feira (19) a sua aposentadoria da seleção brasileira de basquete. O ala de 41 anos comunicou a decisão em seu perfil no Instagram.
“Em um misto de sentimentos e emoções, faço este post para dizer que, após 21 anos, estou me despedindo da seleção brasileira…. Palavras são insuficientes pra expressar tamanha gratidão de tudo que vivi, cresci e aprendi durante esses anos. A todos que eu convivi e partilhei dos meus sonhos e conquistas, aos meus amigos, à minha família e à toda a torcida meu muito obrigado. Tamo junto sempre“, disse o ‘Brabo’.
Um dos grandes nomes do basquete nacional nas últimas duas décadas, Alex defendeu a seleção por 21 anos. Nesse período, ele disputou duas olimpíadas (2012 e 2016) e cinco mundiais (2002, 2006, 2010, 2014 e 2019).
Pela seleção brasileira, Alex conquistou quatro títulos: Jogos Panamericanos (2003 e 2007), Copa América (2009) e Sul-Americano (2003). Sua última aparição pelo Brasil foi na final do Pré-Olímpico contra a Alemanha, em que a seleção saiu derrotada (75 a 64) e não conseguiu a sonhada vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020.
“Todo jogador deveria se matar não apenas para ser convocado um dia, mas para estar na seleção por toda a sua carreira. É o ápice da carreira de qualquer jogador. Se você for uma vez e não voltar, vai ter faltado algo na sua carreira”, afirmou Alex, que tem contrato com o Bauru para a temporada 2021/22.
O técnico da seleção, Aleksandar Petrovic, fez questão de exaltar Alex. O croata utilizou o seu perfil pessoal no Twitter para agradecer o veterano.
Alex e esse dia infelizmente tinham que chegar. Obrigado por todos os valores humanos e deportivos que você deu ao basquete brasileiro! Aprendi muito com você! Boa sorte meu amigo🙏
Publicidade— Aleksandar Petrović (@petrov_aco) July 19, 2021
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER