Alex Caruso e LeBron James são ex-colegas de elenco e amigos, mas essa relação ficou de lado nessa segunda-feira. Os dois se estranharam e bateram boca em uma parada técnica da vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Los Angeles Lakers. No entanto, depois do jogo, o ala-armador viu a situação com mais bom-humor do que tensão.
“É, sim, nós estávamos prestes a sair na mão. Tinha uma briga muito séria, certamente, começando ali [risos]. LeBron só estava falando algumas coisas aos árbitros e apareci para dar uma aliviada no tom, esclarecer tudo. Nós trocamos umas provocações, mas dava para ver que estávamos sorrindo também”, explicou o especialista defensivo.
A discussão de Alex Caruso, em outras noites, até poderia chamar mais a atenção. Em particular, por causa do envolvimento de LeBron James. Mas passou quase batida em uma rodada que teve duas brigas feias em partidas, que terminaram em seis expulsões. Por isso, o veterano nem tenta tratar o bate-boca como um grande evento.
“Nós tivemos duas brigas feias na rodada hoje, então acho que todo mundo está com o pavio curto, né? Todo mundo acordo com pouca paciência e, provavelmente, esse foi o problema entre nós. Mas podemos afirmar que o nosso bate-boca não foi o mais tenso da noite. Com certeza, não foi”, admitiu o jogador do Thunder.
Leia mais sobre LeBron James
- Astros querem recrutar LeBron James para o Cavaliers
- Dillon Brooks: “LeBron James é o mais superestimado da NBA”
- Jornalista antevê saída de LeBron James do Lakers: “É o fim”
Desafio
Alex Caruso tem um forte laço de gratidão com LeBron James também. Ele sempre dá crédito, afinal, ao papel que o craque teve na consolidação de sua carreira. Depois de sair do Lakers, o ala-armador passou a ter o trabalho de marcar o astro a cada duelo entre ambos. Ele garante que o passar dos anos não facilitou muito esse desafio.
“Marcar LeBron é duro, cara. Afinal, mesmo com a idade, ainda é um cara muito forte com um controle incrível de movimento. Mas, para mim, sempre é divertido competir contra esse homem. Jogar contra um dos melhores jogadores da liga e da história me motiva a subir de nível e competir para estar à altura do desafio”, afirmou o reserva.
O Lakers, aliás, foi quem não quis cobrir a oferta dos rivais para renovar com Caruso na época. Mas ele garante que não ficou nenhum tipo de rancor. “É claro que você sempre quer jogar bem contra um ex-colega e o seu antigo time. No entanto, acima de tudo, a essência da NBA é querer se testar contra os melhores”, concluiu.
Longe do topo
A situação com Caruso foi tão pequena que, depois da partida, ninguém nem perguntou a James sobre o assunto. As questões se focaram mais no nível competitivo do Lakers. Afinal, o time perdeu para os campeões da NBA desfalcados do MVP Shai Gilgeous-Alexander. Para o craque, a diferença entre as duas equipes é evidente no momento.
“Você quer nos comparar com Oklahoma City? Não dá, pois eles são um time campeão. E a verdade é que nós não somos. Não conseguimos sustentar o mesmo nível de energia e esforço por 48 minutos. Eles conseguem e, por isso, são os campeões da liga com todo o merecimento”
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

