Alex Caruso: “Bulls está muito perto de ser um bom time na NBA”

Ala-armador entende que Chicago deveria ter campanha melhor em 2023/24

Alex Caruso Bulls NBA Fonte: Michael Reaves / AFP

O começo de temporada da NBA do Chicago Bulls não é nada bom, com cinco vitórias em 16 jogos, e Alex Caruso falou sobre o tema. O jogador, que tem sido um dos poucos destaques positivos da equipe, segue esperançoso de que a situação possa melhorar. Porém, com os boatos da troca de Zach LaVine, e de uma possível implosão da equipe, as coisas seguem complicadas.

Em uma conversa com o jornalista Darnell Mayberry, do portal The Athletic, o especialista defensivo falou sobre uma equipe que tem dificuldades para se encontrar em 2023/24, mas com algum otimismo.

Publicidade

“Honestamente, acho que desperdiçamos alguns jogos. Vencer só cinco partidas até agora é muito complicado. Mas acho que poderíamos ter duas ou três vitórias a mais, mesmo em um início turbulento. Temos que olhar além do resultado. O problema não tem sido o final, mas estamos começando mal os jogos”, afirmou Caruso.

O ala-armador não está errado. Afinal, Chicago Bulls só venceu as primeiras parciais de um jogo em três jogos na atual temporada da NBA, mas Alex Caruso entende que é possível melhorar.

Na estreia, superou o Oklahoma City Thunder por dois pontos, mas perderia por 20 no fim do jogo. No jogo seguinte contra o Toronto Raptors, o Bulls liderou por seis pontos nos primeiros 12 minutos. Ali, venceria por apenas um ponto. Já no oitavo compromisso de 2023/24 venceu o Utah Jazz. Foi a vitória mais larga da temporada, com uma margem de 17 pontos.

Publicidade

Em 12 dos outros 13 duelos, derrotas nos primeiros 12 minutos. E um único empate, em recente jogo contra o Orlando Magic. A média das derrotas do Bulls nos primeiros quartos tem sido por uma margem de 4,5 pontos, porém sete dos últimos oito jogos excederam essa marca.

Leia mais sobre o Bulls!

A equipe também não está vencendo no restante dos jogos, mas tem sido superada apenas por 0.5 ponto do segundo quarto pra frente. No entendimento de Alex Caruso, isso faz com que o time do Bulls esteja próximo do melhor nível da liga.

Publicidade

“Isso muda a perspectiva do começo de campanha. Se analisarmos os fatos, devíamos estar acima dos 50% de aproveitamento e em uma posição mais alta. Entretanto, foi a nossa desatenção que nos levou a isso. Mas estamos muito perto de chegar ao melhor nível. Assistimos aos vídeos e entendemos que fazemos o que queremos em quadra em uma proporção muito boa. Temos apenas que diminuir o tempo em que jogamos mal”, ressaltou.

O camisa 6 também não está certo de que o time precisa de uma reformulação, apesar de entender que o momento não é bom.

“Eu não sei. Abalar as estruturas de uma forma muito radical pode não ser a solução. Como eu disse antes, se vencemos dois ou três jogos apertados que perdemos, a história poderia ser outra agora. Ou seja, precisamos ser otimistas no basquete. São muitos jogos para recuperar o que foi perdido, não chegamos nem a 20% da estrada ainda. Mas é vital mudarmos algumas coisas e sermos mais consistentes para seguir tentando”, admitiu.

Publicidade

Zach LaVine

Nome do momento no mercado da NBA, LaVine segue jogando pelo Bulls. Há alguns dias, Shams Charania, também do The Athletic, informou que o jogador e a franquia estão procurando por uma troca.

O especialista defensivo também falou sobre o tema em sua entrevista. Além de minimizar a questão, Alex Caruso deu a entender que LaVine tem a mesma opinião sobre o Bulls na atual campanha da NBA.

“Ele é o mesmo cara desde que eu cheguei aqui. Ele é um ótimo jogador e uma ótima pessoa. Então, não acho que isso esteja nos afetando, para mim é a mesma coisa pelo menos. Ele não mudou e segue trabalhando mesmo com isso que apareceu. Portanto, é também sobre nos recuperarmos para que possamos continuar todos juntos e progredindo como equipe”, minimizou o jogador de 29 anos.

Publicidade

O astro, aliás, perdeu seu primeiro jogo na campanha de 2023/24, na última quarta-feira (22), em derrota de Chicago para Oklahoma. Questionado sobre o motivo, LaVine afirmou que tem sentido dores nos pés devido a uma entorse.

“Eu tive que fazer alguns malabarismos para seguir jogando nas últimas partidas. Começou na vitória contra o Miami Heat e continuou no outro jogo contra eles. Você não quer chegar a três jogos seguidos com isso, é um risco grande. Achamos melhor parar um pouco e tentar recuperar. Por isso, acabei não jogando”, revelou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários