https://www.youtube.com/watch?v=JCBs5q_vQZY
A temporada do Portland Trail Blazers terminou e uma grande dor de cabeça aguarda a equipe nesta offseason. LaMarcus Aldridge vai ser agente livre irrestrito em julho e os boatos de que o ala-pivô estaria considerando deixar o único time que defendeu na NBA aumentaram bastante nas últimas semanas. Mas não espere ver o astro conduzindo um longo processo de escolha, visitando cada interessado em seus serviços. Sua decisão deverá ser rápida e incisiva.
“Não vou mentir: você sempre quer ser querido, sentir que é considerado um dos melhores de sua posição. E eu nunca estive nessa situação, testando o mercado. Mas não serei daqueles que prolongam as coisas, ficam enrolando para assinar contrato. Quem me conhece sabe que realmente não é minha personalidade”, afirmou o craque, nas entrevistas coletivas finais da temporada da equipe do Oregon.
Dallas Mavericks, San Antonio Spurs, New York Knicks e Los Angeles Lakers seriam apenas alguns dos interessados em contar com Aldridge. No entanto, o jogador de 29 anos assegura não estar acompanhando os rumores ou planejando a agência livre com antecedência. “Vou sentar com minha família e empresário para tomar uma decisão na hora certa. Nós veremos isso depois. Agora, só estou preocupado em descansar”, contou.
A depender das palavras do ala-pivô, porém, as chances de renovação com o Blazers seguem altas. Mais altas do que qualquer outro concorrente, na verdade. O veterano garante que, ao contrário do que a imprensa vem comentando, não está decidido a deixar o time e não tem problemas com outros atletas do elenco.
“É claro que eu adoraria seguir aqui e sou muito agradecido por tudo que a cidade de Portland me proporcionou na carreira. Amo jogar pelo Blazers. Têm sido nove anos fantásticos e isso sempre terá mais peso do que qualquer outro argumento em uma decisão. Definitivamente, não estou tentando encerrar essa história”, finalizou o astro, recusando-se a falar nas outras franquias supostamente interessadas em contratá-lo.
Segunda escolha do draft de 2006, Aldridge é o líder do Blazers e uma constante escolha para os quintetos ideais da NBA. Ele adiou uma cirurgia nos ligamentos do dedo nesta temporada para poder contribuir com a equipe na segunda metade da campanha e playoffs. Em 71 jogos disputados, o ídolo de Portland obteve médias de 23.4 pontos e 10.2 rebotes.