LaMarcus Aldridge pode não ter sido um sucesso inquestionável em seu primeiro mês com a camisa do San Antonio Spurs, mas, aos poucos, o craque vai encontrando seu lugar na nova equipe. O ala-pivô anotou mais de 17 pontos, acertando 50% dos seus arremessos de quadra, em três dos últimos quatro jogos dos vice-líderes do Oeste. O técnico Gregg Popovich monitora a situação de perto e não poderia estar mais satisfeito com a evolução do comandado.
“Eu acho que LaMarcus tem realizado um grande trabalho usando seu arsenal ofensivo. Pode arremessar, jogar mais próximo do garrafão e de costas para cesta, correr a quadra. Também está se esforçando defensivamente, o que ninguém presta atenção. Em resumo, ele é tudo o que esperávamos”, comemorou o veterano treinador, depois do astro ter grande participação na vitória do Spurs sobre o Memphis Grizzlies, na última quinta-feira.
Após nove temporadas como uma das referências do Portland Trail Blazers, Aldridge admitiu ter tido problemas de adaptação na chegada à equipe texana e que precisava de tempo para aprender o sistema ofensivo do novo time. E, se um mês foi o bastante para que já se sentisse “em casa”, o principal responsável é o jogador que ele deverá substituir no futuro.
“Tim Duncan tem sido muito positivo comigo neste processo de adaptação. Ele sempre está conversando comigo e incentivando a ser eu mesmo, dizendo que só preciso ser paciente e tudo vai dar certo. Na verdade, até acho que ele está mais feliz por estar jogando melhor do que eu mesmo”, brincou o ala-pivô, que assinou contrato de quatro temporadas com a franquia de San Antonio em julho passado.
Leia mais
LaMarcus Aldridge não gostava da atenção dada a Lillard em Portland
Duncan planeja parceria com Aldridge: “Estou preocupado em como beneficiá-lo”
LaMarcus Aldridge: “Eu não estou tentando ser Tim Duncan”
A boa fase pode até agradar, mas, em termos de números, Aldridge continua com sua menor média de pontos desde a temporada de novato (14.9). A situação parece estranha, mas não incomoda o ala-pivô. “Não importo com estatísticas. Nada gira em torno de mim aqui. É tudo sobre a equipe e nós estamos ganhando no momento. Então, realmente, a única coisa importante são as vitórias”, garantiu.
O astro de 30 anos acumula 19 partidas disputadas pelo Spurs na atual campanha regular, que sucedem quase 650 jogos na carreira com a camisa do Blazers. Atuando menos de 30 minutos em média pela primeira vez desde a temporada de estreia na NBA, Aldridge registra (além dos 14.9 pontos) 8.9 rebotes e 44.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.