O pivô Alan Williams vai continuar no Phoenix Suns até junho de 2020. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, as partes chegaram a um acerto para a renovação de contrato por três temporadas e o reserva embolsará cerca de US$17 milhões em salários. À princípio, o novo vínculo é totalmente garantido e sem opções de extensão para nenhum dos lados.
Congrats @alantwilliams!!!!! You earned this boi!!!! https://t.co/ZiFzHCo2Vt
Publicidade— Jared Dudley (@JaredDudley619) July 10, 2017
O atleta de 22 anos era agente livre restrito e, até por isso, encontrava dificuldades para conseguir ofertas de interessados no mercado. O New York Knicks era um dos times que estavam monitorando sua situação, mas não planejava “prender” sua flexibilidade salarial a uma oferta que, provavelmente, seria coberta pelos dirigentes do Arizona.
Segundo John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o Suns chegou a propor uma renovação de quatro temporadas e Williams teria preferido um acordo de menor duração. O jovem pivô disputou 47 partidas da última campanha da franquia de Phoenix em seu segundo ano na NBA, acumulando médias de 7.4 pontos e 6.2 rebotes em 15.1 minutos de ação por noite.