Qual é o melhor time de Los Angeles? Pela primeira vez em muito tempo, a dúvida está no ar. E o crescimento do “primo pobre” da cidade parece estar incomodando o tradicional Lakers. Nessa quinta-feira, o ala Matt Barnes (foto) admitiu que há motivos para se estar empolgado com o futuro do Clippers, mas criticou a postura dos atletas do rival em quadra nas partidas de pré-temporada.
“Eles têm muitas razões para estarem empolgados, mas agem como se tivessem vencido o Concurso de Enterradas a cada cravada. Como jogadores, nós não toleramos isso”, afirmou Barnes. O Lakers perdeu os dois jogos disputados contra o adversário na pré-temporada, sendo alvo de várias jogadas plásticas do trio formado pelo armador Chris Paul, o ala-pivô Blake Griffin e o pivô DeAndre Jordan.
Barnes direcionou também críticas específicas à Griffin, que estaria cavando faltas e motivou a marcação de uma falta flagrante contra o titular do Lakers. “Blake é um atleta e jogador especial, mas se joga muito. Ele é muito grande e forte para fazer isso. Mas é o jeito como ele joga e tem funcionado, os árbitros marcam, então não se pode ficar bravo”, finalizou.