[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-TE5qU8m-3M]
A noite desta sexta-feira começou com uma péssima notícia para o Atlanta Hawks. De acordo com Chris Vivlamore, do Atlanta Journal-Constitution, o pivô Al Horford foi diagnosticado com uma ruptura total em seu músculo peitoral direito. O jogador vai ficar fora de ação por período indeterminado e revelou a David Aldridge, do site oficial da NBA, ser provável que não volte a atuar na temporada.
Horford sofreu a contusão na vitória da equipe contra o Cleveland Cavaliers, nesta quinta. Na primeira das duas prorrogações que os times disputaram, ele ficou “enroscado” no brasileiro Anderson Varejão e deixou a quadra imediatamente com fortes dores no ombro. O músculo peitoral é diretamente ligado com o ombro.
Ainda sem saber da lesão, o técnico Mike Budenholzer minimizou a ausência do pivô titular e confia no coletivo para superar o desfalque. “Nós temos um sistema pelo qual jogamos e no qual confiamos. Al é um dos nossos melhores jogadores, mas isso não será uma mudança grande ou significativa. Não importa quem esteja em quadra, nós conseguiremos funcionar sem Al da melhor forma possível”, garantiu o ex-assistente do San Antonio Spurs.
Para a partida contra o Charlotte Bobcats, Budenholzer também pode não contar com o ala DeMarre Carroll. Ele deixou o jogo diante do Cavaliers com uma lesão em um dedo da mão direita e segue como dúvida para atuar neste sábado.
Em 29 partidas disputadas na atual temporada, Horford acumula médias de 18.6 pontos, 8.4 rebotes e 2.6 assistências, com quase 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Horford já sofreu uma lesão no músculo peitoral há duas temporadas e, na ocasião, desfalcou o Hawks por 55 jogos.
[polldaddy poll=7675841]