Al Horford: “Esperei minha vida inteira para jogar uma final de NBA”

Veterano pivô comandou virada improvável e vitória do Celtics na primeira partida da decisão do título, contra o Warriors

al horford final nba Fonte: Jed Jacobsohn-Pool / AFP

Nenhum atleta disputou tantos jogos de playoffs sem chegar à final da NBA quanto Al Horford. No entanto, em sua estreia na decisão do título, o experiente pivô fez essa longa espera valer a pena. Ele marcou 26 pontos nessa quinta-feira e, assim, liderou a vitória do Boston Celtics sobre o Golden State Warriors. Muita gente imaginava que o veterano estaria nervoso, mas a situação foi bem diferente.

“A verdade é que esperei minha vida inteira pela chance de jogar uma final da liga. Já havia disputado decisões do basquete universitário, então, mesmo que seja um pouco diferente, eu estava confortável. E quis transmitir essa tranquilidade para o elenco, acima de tudo. Queria que meus companheiros estivessem leves, pois, por fim, era só mais um jogo”, contou o titular, após o triunfo por 120 a 108.

Publicidade

Horford ainda pegou seis rebotes e, além disso, converteu seis de oito arremessos de longa distância no duelo. As seis cestas, aliás, são o novo recorde pessoal do jogador. Onze dos seus 26 pontos foram anotados no último período, quando os visitantes conseguiram contornar uma desvantagem de 12 pontos. O astro viu essa recuperação, antes de tudo, como prova da resiliência do Celtics.

“Nossa mensagem ao longo da partida, não importa o que acontecesse, era seguir jogando. Golden State é um time incrível, então, para nós, a resistência foi o mais importante. Tínhamos que continuar jogando e, por fim, encontrar uma forma de vencer. Sabemos que não foi a nossa melhor atuação, mas esse espírito de luta valeu a pena”, celebrou o pivô, que completa 36 anos de idade nessa sexta.

Publicidade

Volta por cima

Chegar às finais, aliás, é o “final poético” de um período complicado na carreira de Horford. Na última temporada, o veterano chegou a ser afastado porque não seria aproveitado pelo jovem Oklahoma City Thunder. Poucos times ainda acreditavam, por isso, que o pivô poderia ser produtivo na NBA. O Celtics, nesse sentido, pode ter simplesmente salvo a carreira do cinco vezes all-star.

Publicidade

“Minha passagem por Oklahoma foi difícil, pois não jogar é muito complicado. Mas, ao mesmo tempo, sempre tive confiança e otimismo de que essa oportunidade iria chegar. Fiquei bastante empolgado quando a troca para Boston aconteceu porque acredito nesse time. Sempre confiei de que poderíamos chegar aqui”, relembrou o experiente jogador, adquirido pelo Celtics na última offseason.

O Celtics deu um passo importante, mas, no fim das contas, só mesmo um passo na busca pelo título. E Al Horford não quer desperdiçar a final da NBA que tanto custou a alcançar. “Estou agradecido por essa oportunidade porque, no final, só entro em quadra e tento fazer meu melhor. É uma honra, finalmente, chegar a esse estágio e com um grupo tão comprometido de atletas”, finalizou.

Publicidade

 

Leia mais

Conheça os jogadores de Celtics e Warriors nas finais da NBA
“Tatum evoluiu muito como líder do Celtics”, exalta Al Horford
Juwan Howard já recusou ofertas para treinar Celtics e Lakers

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários