O Boston Celtics viveu uma temporada decepcionante e, agora, entra em uma offseason de incertezas. Embora toda a atenção esteja no craque Kyrie Irving, o pivô Al Horford também pode desfalcar a equipe titular tornando-se agente livre em julho. Ele não descarta deixar a franquia e espera as movimentações do time para definir se exercerá a cláusula de extensão de US$30.1 milhões em salários.
“Não parei para pensar ainda em minha situação contratual. Eu gosto bastante de estar em Boston e só vou esperar para ver o que acontecerá com o elenco agora. Quero analisar quais serão os passos que a direção vai tomar para continuarmos seguindo em frente e melhorarmos”, explicou o veterano, com muita sobriedade, após a quarta e derradeira derrota na série contra o Milwaukee Bucks.
Horford pode ser uma das chaves para as melhorias do Celtics, com a chance de renegociar seu contrato e aumentar a flexibilidade de investimentos do time. Ele não fala sobre a questão, mas reconhece que mudanças são necessárias. “Todos esperavam melhores resultados, mas acredito que demos tudo o que tínhamos. Simplesmente não funcionou. Nós passamos longe de sermos campeões. Isso é algo que a direção precisa repensar agora”, refletiu o experiente pivô.