Agora é oficial: Donovan Mitchell deixou o Utah Jazz para ser o novo reforço do Cleveland Cavaliers. Trâmites burocráticos e exames médicos foram concluídos e, assim, a troca do jovem astro foi confirmada nessa quinta-feira. O negócio marca o início de um novo instante em Salt Lake City. Danny Ainge admite o processo de reconstrução, mas garante que o Jazz terá um time campeão no fim da linha.
“Era claro que nós precisávamos de uma transição em nosso elenco, antes de tudo, para ter sucesso sustentável. Trocando Rudy Gobert e Donovan, em suma, vimos a rara chance de ampliar a capacidade de conseguir talentos e escolhas futuras de draft. Temos um plano para formar o time campeão que os torcedores de Utah merecem”, afirmou o presidente de operações, em nota oficial.
Por mais ativos que Utah tenha adquirido, no entanto, o principal “ingrediente” em uma reconstrução de elenco é tempo. Ainge pede paciência, então, ao torcedor. “Não nego que, a princípio, demorará algum tempo para moldarmos o elenco. Mas todos dentro da organização entendem o trabalho pela frente. Estão, além disso, comprometidos com a nossa visão”, garantiu.
Leia mais
- Ex-colega, Gobert projeta futuro brilhante para Donovan Mitchell no Cavs
- Comentarista da ESPN revolta-se após Knicks “perder” Donovan Mitchell
- Lakers e Jazz finalizam troca centrada em Patrick Beverley
A troca
A troca de Mitchell foi um dos primeiros passos de Ainge na tentativa de construção de um novo time campeão do Jazz. Nessa negociação, em síntese, três atletas chegaram à equipe: Ochai Agbaji, Lauri Markkanen e Collin Sexton. Além disso, outras três escolhas de primeira rodada de draft e dois direitos de troca de posição em recrutamentos. Essas são as “caras” do futuro da franquia agora.
“Ochai, Lauri e Collin são jovens talentos empolgantes e, por isso, nós já estamos animados em adicioná-los ao elenco. Acreditamos que encaixam-se, por exemplo, na cultura de basquete esforçado, empenhado e competitivo de Utah. Trazem, ao mesmo tempo, versatilidade e condição atlética. Estamos ansiosos para que os nossos fãs, por fim, os conheçam”, concluiu o gerente-geral Justin Zanik.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram