8xBET

Danny Ainge: “Jazz tem plano para formar time campeão”

Presidente de operações garante que trocas de astros são só início de recolocação da equipe na briga por título

ainge jazz time campeão Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Agora é oficial: Donovan Mitchell deixou o Utah Jazz para ser o novo reforço do Cleveland Cavaliers. Trâmites burocráticos e exames médicos foram concluídos e, assim, a troca do jovem astro foi confirmada nessa quinta-feira. O negócio marca o início de um novo instante em Salt Lake City. Danny Ainge admite o processo de reconstrução, mas garante que o Jazz terá um time campeão no fim da linha.

“Era claro que nós precisávamos de uma transição em nosso elenco, antes de tudo, para ter sucesso sustentável. Trocando Rudy Gobert e Donovan, em suma, vimos a rara chance de ampliar a capacidade de conseguir talentos e escolhas futuras de draft. Temos um plano para formar o time campeão que os torcedores de Utah merecem”, afirmou o presidente de operações, em nota oficial.

Publicidade

Por mais ativos que Utah tenha adquirido, no entanto, o principal “ingrediente” em uma reconstrução de elenco é tempo. Ainge pede paciência, então, ao torcedor. “Não nego que, a princípio, demorará algum tempo para moldarmos o elenco. Mas todos dentro da organização entendem o trabalho pela frente. Estão, além disso, comprometidos com a nossa visão”, garantiu.

Leia mais

A troca

A troca de Mitchell foi um dos primeiros passos de Ainge na tentativa de construção de um novo time campeão do Jazz. Nessa negociação, em síntese, três atletas chegaram à equipe: Ochai Agbaji, Lauri Markkanen e Collin Sexton. Além disso, outras três escolhas de primeira rodada de draft e dois direitos de troca de posição em recrutamentos. Essas são as “caras” do futuro da franquia agora.

Publicidade

“Ochai, Lauri e Collin são jovens talentos empolgantes e, por isso, nós já estamos animados em adicioná-los ao elenco. Acreditamos que encaixam-se, por exemplo, na cultura de basquete esforçado, empenhado e competitivo de Utah. Trazem, ao mesmo tempo, versatilidade e condição atlética. Estamos ansiosos para que os nossos fãs, por fim, os conheçam”, concluiu o gerente-geral Justin Zanik.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários