Por Gabriel Farias
https://www.youtube.com/watch?v=qGBw-ZE01W8
O renomado técnico John Calipari pode voltar à NBA na temporada 2015-2016 no New Orleans Pelicans, pelo menos é o que se especula na imprensa americana. Atual comandante de Kentucky, Calipari negou que esteja em negociação com o Pelicans, mas as presenças de Tyreke Evans e Anthony Davis, seus jogadores nos tempos de faculdade no Wildcats, são a grande ligação entre o técnico e a franquia, que demitiu Monty Williams após a derrota para o Golden State Warriors na primeira rodada dos playoffs da conferência Oeste.
Segundo John Reid, do site NOLA.com, Calipari tem contrato válido em Kentucky no valor de US$ 8 milhões, o que seria um empecilho para o Pelicans, que deseja pagar até US$ 5 milhões ao técnico.
Fora da NBA há 16 anos, quando foi demitido do então New Jersey Nets após três vitórias em 20 partidas, o treinador possui grandes números no basquete universitário, com seis temporadas entre os quatro melhores times da NCAA, conquistando o título do torneio em uma oportunidade, ao lado de Davis.
Além do astro, Calipari também ajudou na formação de outros grandes jogadores no Wildcats, como John Wall e DeMarcus Cousins. Em trabalhos anteriores, o técnico também desenvolveu Marcus Camby em Massachusetts e o ex-MVP Derrick Rose em Memphis.
Caso a negociação com Calipari emperre, o Pelicans deve voltar suas atenções para o atual assistente técnico do Warriors, Alvin Gentry, o comentarista da ESPN, Jeff Van Gundy e Scott Brooks, ex-técnico do Oklahoma City Thunder. Outro nome especulado é Tom Thibodeau, que ainda define sua situação em Chicago.