“Ainda não estou mostrando meu melhor”, admite Karl-Anthony Towns

Pivô do Twolves tem médias próximas de 25 pontos e 12 rebotes em seis jogos na temporada

Fonte: Pivô do Twolves tem médias próximas de 25 pontos e 12 rebotes em seis jogos na temporada

O início de temporada do Minnesota Timberwolves parece ter deixado sensações um tanto contraditórias. Embora tenha conseguido duas vitórias sobre o badalado Oklahoma City Thunder, a equipe só ganhou três de suas primeiras seis partidas na campanha e todos os triunfos aconteceram por diferença de uma posse de bola. O pivô Karl-Anthony Towns já elegeu um dos culpados pelo rendimento coletivo ainda “tímido”.

“Eu preciso ser mais efetivo em todos os aspectos. Essa equipe procura-me várias vezes por partida e, em minha opinião, não estou entregando o necessário. Tenho que ser um fator determinante. Ainda não estou mostrando o meu melhor e isso é incômodo para mim, então preciso treinar mais e encontrar formas de melhorar”, afirmou o jovem astro, sem impressionar-se com suas atuações até o momento.

Para quem olha só números brutos, a autocrítica de Towns pode soar exagerada. O jogador de 21 anos teve cinco duplos-duplos nos seis jogos do Twolves, registrando médias de 24.8 pontos (com 57.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 11.8 rebotes e 1.8 tocos. Mas seu desempenho defensivo e nas tentativas de longa distância (30% de conversão em 3.3 tiros por jogo) é o que atormenta o titular de Minneapolis.

Publicidade

“Eu sou um competidor e não desisto. Jogo no mais alto nível que tenho condições a cada noite, sem importar o que o placar mostre. Sim, eu reconheço que preciso melhorar – e estou motivado para isso. Tenho que dar esse passo à frente, não só como um jogador de impacto nos dois lados da quadra, mas como uma liderança para meus companheiros”, cobrou-se Towns, vendo sua postura como algo tão importante quanto seu desempenho em quadra.

Últimas Notícias

Comentários