Ainda com dores, Nenê pretende jogar poucos minutos no Rio

Quem vai à HSBC Arena no próximo sábado esperando assistir ao brasileiro Nenê Hilário em ação pode sair decepcionado. O pivô do Washington Wizards está confirmado na partida diante do Chicago Bulls, mas, preocupado com sua fragilizada condição física, não planeja ficar muito tempo em quadra. Ele atuou 22 minutos na estreia da equipe nesta […]

Fonte:

Quem vai à HSBC Arena no próximo sábado esperando assistir ao brasileiro Nenê Hilário em ação pode sair decepcionado. O pivô do Washington Wizards está confirmado na partida diante do Chicago Bulls, mas, preocupado com sua fragilizada condição física, não planeja ficar muito tempo em quadra. Ele atuou 22 minutos na estreia da equipe nesta pré-temporada, contra o Brooklyn Nets, e quer jogar menos no Rio de Janeiro.

“Eu não me preocupo com tempo de quadra, nem atuando no Brasil, porque sou profissional. Meu joelho ainda está dolorido e meu pé ainda dói um pouco. A terapia está fazendo com que me sinta melhor, mas as pessoas pensam que estou ótimo e isso não é verdade. Ainda tenho alguns problemas. Nós precisamos reduzir os meus minutos”, afirmou o atleta de 31 anos, em entrevista após a derrota contra o Nets para a filial de Washington da rede CSN.

As palavras de Nenê vão de encontro do que foi dito pelo técnico do Wizards, Randy Wittman, à CSN Washington em setembro. O treinador aprovou a forma física com que o brasileiro se reapresentou ao time e não via motivos para limitar seu tempo de quadra na pré-temporada, uma vez que o comandado passou as férias sem treinar.

Publicidade

No entanto, estrear no período de preparação marcando Brook Lopez e Reggie Evans mostrou ao pivô que a história não é bem assim e será necessário poupá-lo. “Eles foram bem físicos comigo. É neste momento que eu sinto a falta do Emeka [Okafor]. Os dois jogaram no corpo mesmo e não sou muito esse tipo de jogador”, contou o brasileiro, que lidou com uma fascite plantar e dores no joelho durante a temporada passada.

Reforçando: Wizards e Bulls farão a primeira partida da história da NBA no país no próximo sábado (12), às 18h, na HSBC Arena (Rio de Janeiro).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários