https://www.youtube.com/watch?v=eDooUllTWI0
O astro Blake Griffin deve finalmente voltar a atuar neste domingo, quando o Los Angeles Clippers enfrenta o Washington Wizards. Após três meses fora da equipe devido a lesões na coxa e na mão, o ala-pivô retorna em um momento fundamental para a equipe, que já se prepara para o início dos playoffs. No sábado, o jogador concedeu entrevista à ESPN, após os treinos e comentou sobre o retorno.
“Honestamente, eu não vou saber como estou até jogar.”, admitiu o ala-pivô. “Eu venho fazendo algumas atividades especiais e treinei normalmente no último sábado. Então eu não sei qual é meu estado físico para um jogo real. Vamos descobrir enquanto eu jogo.”
Antes da polêmica lesão na mão, o jogador já sofria com um estiramento na coxa, problema que ainda não foi eliminado. “O local ainda está danificado. Será uma questão de controlar a dor até que tudo melhore. Eu não sofri outra lesão, o problema é que algo impediu que a lesão inicial sumisse por completo.”
O técnico Doc Rivers confirmou a intenção de utilizar Griffin como titular neste domingo, mas terá cautela com os minutos do astro. “Eu não sei se ele terá seus minutos restringidos. Eu não ligo se ele já está totalmente recuperado, nós temos que ter cuidado. Você não pode utilizá-lo sem pensar e correr o risco de uma nova lesão acontecer.”
Blake Griffin atuou em apenas 30 partida nesta temporada e registrou médias de 23.2 pontos, 8.7 rebotes e 5.0 assistências, em 34.9 minutos de ação. O Clippers se saiu bem com a ausência do camisa 32 e encontra-se na quarta posição da conferência Oeste.