Agora é que são elas – Giro pelas principais ligas de basquete feminino ao redor do mundo

Por Vinicius Fernandes Batista FRANÇA A LFB, que tem 12 participantes, não teve rodada porque entrou em cena a fase de oitavas de final da Copa da França, com dez equipes em quadra (Lyon, Bourges e Montpellier avançaram diretamente às quartas).Publicidade Resultados Landes 71 x 47 Charnay Bourgogne Sud Toulouse 71 x 67 ESB Lille […]

Fonte:

Por Vinicius Fernandes Batista

FRANÇA

A LFB, que tem 12 participantes, não teve rodada porque entrou em cena a fase de oitavas de final da Copa da França, com dez equipes em quadra (Lyon, Bourges e Montpellier avançaram diretamente às quartas).

Publicidade

Resultados

Landes 71 x 47 Charnay Bourgogne Sud
Toulouse 71 x 67 ESB Lille
La Roche 80 x 79 Flammes Carolo
Tarbes GB 86 x 82 Nantes
Mondeville 48 x 67 Landerneau Bretagne

Publicidade

Duelos das quartas de final

La Roche x Lyon
Bourges x Toulouse
Landerneau Bretagne x Tarbes
Montpellier x Landes

Publicidade


ESPANHA

A Liga Femenina de Baloncesto, que conta com 14 participantes, teve como destaque da 12ª rodada da fase de classificação (avançam os oito primeiros) as vitórias dos dois primeiros colocados. O IDK Gipuzkoa, da pivô brasileira Érika de Souza, que anotou sete pontos, foi derrota em casa pelo Valencia com uma cesta de Queralt Casas no estouro do cronômetro.

Publicidade

Resultados

Girona 62 x 48 Embutidos Pajariel Bembibre
Perfumerías Avenida 63 x 59 Gernika Bizkaia
Ensino 64 x 52 Clarinos Tenerife
RPK Araski 65 x 60 Zaragoza
IDK Gipuzkoa 57 x 58 Valencia
Quesos El Pastor 60 x 76 Cadi La Seu
Campus Promete 49 x 51 Al-Qazeres

Publicidade

O Girona lidera com apenas um revés, um a menos que o Perfumerías Avenida. Gernika Bizkaia e Valencia perderam três vezes e dividem o terceiro lugar. Por outro lado, o Bembibre ficou isolado na lanterna, com apenas dois triunfos, devido à vitória do Quesos El Pastor.


COREIA DO SUL

O Busan BNK Sum, da brasileira Damiris, entrou em quadra três vezes na semana e a jogadora atuou por 30 minutos em todas as partidas. Perdeu em casa para o Woori Wibee com ela anotando um duplo-duplo (29 pontos e dez rebotes). Depois foram dois triunfos fora. Mais um duplo-duplo, diante do S-Birds (17 pontos e 11 rebotes), e nove pontos, oito rebotes e uma assistência contra o KB Stars. Ao final da temporada regular, que tem seis participantes, o segundo colocado encara o terceiro no play-off semifinal, em melhor de três jogos. O vencedor da série decide o título, em melhor de cinco, contra o primeiro colocado.

Publicidade

Resultados

Woori Wibee 81 x 53 S-Birds
Busan BNK Sum 60 x 73 Woori Wibee
KB Stars 70 x 59 Samsung Blue Minx
S-Birds 59 x 63 Busan BNK Sum
KEB Hanabank 58 x 80 KB Stars
Woori Wibee 76 x 72 KEB Hanabank
Samsung Blue Minx 76 x 70 S-Birds
KB Stars 56 x 61 Busan BNK Sum

Publicidade

O Woori Wibee reassumiu a liderança, com dez vitórias e duas derrotas, deixando o KB Stars, com dez e três, em segundo. A seguir aparecem S-Birds (cinco vitórias e sete derrotas), KEB Hanabank e Samsung Blue Minx (quatro vitórias e oito derrotas) e o lanterna Busan BNK Sum (quatro vitórias e nove derrotas).


EUROCUP

Na primeira fase eram 40 clubes divididos em dez grupos. Após turno e returno (seis rodadas), os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros seguiram adiante. Os oito líderes com melhor campanha foram direto para as oitavas de final, enquanto os 16 classificados restantes disputam os playoffs (três clubes terminaram invictos: os espanhóis Perfumerías Avenida e Valencia e o francês Landes).

Publicidade

Resultados

Tsmoki-Minsk 52 x 57 Lointek Gernika Bizkaia
Botas SK 56 x 75 CCC Polkowice
ACS Sepsi 61 x 70 Artego Bydgoszcz
Besiktas 79 x 83 Roche Vendee
Aluinvent DVTK Miskolc 59 x 54 Olympiacos
InvestInTheWest ENEA Gorzow 67 x 66 WBC Enisey
BCF Elfic Fribourg 72 x 89 Spartak Moskow
Cadi La Seu 59 x 46 Hema SKW

Publicidade

A lituana Laura Miskiniene, do Artego Bydgoszcz, foi eleita a melhor da rodada, com 21 pontos e incríveis 20 rebotes. Outras duas jogadoras se destacaram com duplo-duplo: Ziomara Morrison, do DVTK Miskolc (26 pontos e 11 rebotes) e Tinara Moore, do Cadi La Seu (20 pontos e 16 rebotes).

Os confrontos de volta acontecerão nos dias 8 e 9 de janeiro.

Últimas Notícias

Comentários