Por Vinicius Fernandes Batista
FRANÇA
A sexta rodada da LFB foi marcada por mais uma vitória do líder invicto Latter Montpellier. O vice-líder Lyon também ganhou e permanece com apenas uma derrota, justamente para o primeiro colocado, na estreia. A ala-pivô brasileira Clarissa dos Santos foi a cestinha do Lyon, com 14 pontos. Por outro lado são quatro os lanternas, todos com somente um triunfo: Flammes Carolo, Nantes, Charnay Bourgogne Sud e Lille.
Resultados
Charnay Bourgogne Sud 81 x 73 Flammes Carolo
Lille 67 x 81 Lattes Montpellier
La Roche 74 x 90 Landerneau Bretagne
Tarbes GB 58 x 81 Bourges
Union Hainaut 60 x 67 Landes
Nantes 72 x 78 Lyon
ESPANHA
A Liga Femenina de Baloncesto, que conta com 14 participantes, teve como destaque da nona rodada da fase de classificação (avançam os oito primeiros) as vitórias dos três primeiros colocados. O IDK Gipuzkoa, da pivô brasileira Érika de Souza, que anotou quatro pontos, perdeu em casa e segue mal na competição.
Resultados
Zaragoza 83 x 75 Quesos El Pastor
Al-Qazeres 42 x 70 Uni Girona
Clarinos Tenerife 75 x 58 Valencia
Embutidos Pajariel Bembibre 69 x 61 Cadi La Seu
Gernika Bizkaia 67 x 48 Ensino
IDK Gipuzkoa 43 x 57 Campus Promete
Perfumerías Avenida 70 x 46 RPK Araski
O Uni Girona lidera com apenas um revés. Perfumerías Avenida e Gernika Bizkaia perderam duas vezes e dividem a vice-liderança. Por outro lado, o Quesos El Pastor caiu para a lanterna isolada, com apenas um triunfo. IDK Gipuzkoa e Embutidos Pajariel Bembibre aparecem logo acima, com duas vitórias.
COREIA DO SUL
O Busan BNK Sum, da brasileira Damiris, não entrou em quadra e segue em último lugar, entre os seis participantes, sendo o único que ainda não conseguiu um triunfo sequer.
Resultados:
S-Birds 75 x 87 KB Stars
Woori Wibee 79 x 53 Samsung Blue Minx
KEB Hanabank 65 x 79 KB Stars
Woori Wibee e KB Stars lideram com cinco vitórias e uma derrota. A seguir aparecem Samsung Blue Minx (3v e 3d), KEB Hanabank (2v – 3d), S-Birds (2v – 4d) e o lanterna Busan BNK Sum (0v – 5d).