Agora é oficial: Kevin Love é jogador do Cavaliers

Negociação ainda envolveu outros cinco jogadores e dois times – Timberwolves e 76ers

Fonte: Negociação ainda envolveu outros cinco jogadores e dois times - Timberwolves e 76ers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=W45O5nwSeCA]

A espera terminou. Depois de quase um mês, o Cleveland Cavaliers pôde finalmente anunciar oficialmente a aquisição do astro Kevin Love por meio de troca fechada neste sábado. Além do Minnesota Timberwolves, equipe pela qual o ala-pivô jogou suas primeiras seis temporadas, o Philadelphia 76ers também foi envolvido na negociação.

As primeiras escolhas dos dois últimos drafts, Andrew Wiggins e Anthony Bennett, foram enviados para o Timberwolves ao lado do ala Thaddeus Young e uma exceção salarial para trocas no valor de US$6.3 milhões. O Sixers vai receber os contratos expirantes de Alexey Shved e Luc Richard Mbah-a-Moute, além de uma escolha de primeira rodada no próximo recrutamento, originalmente do Miami Heat. O Cavs fica “apenas” com Love.

Publicidade

“A chegada de Kevin ao time representa uma oportunidade muito especial e única. Com só 25 anos, ele já se firmou como um dos melhores jogadores da NBA. Seu talento e versatilidade são grandes partes da visão de sucesso da nossa equipe”, declarou o gerente geral David Griffin, por meio de nota oficial.

Love, que completa 26 anos em setembro, havia informado que sairia de Minnesota como agente livre na próxima temporada e pediu para ser trocado. Golden State Warriors, Boston Celtics, Denver Nuggets, Chicago Bulls e Phoenix Suns chegaram a tentar a contratação do craque, mas o Cavaliers – a pedido de LeBron James – sempre pareceu o favorito na concorrência pelo jogador.

Publicidade

As três franquias tiveram que esperar até este sábado para finalizar o acordo por conta do período de moratória envolvendo o contrato de Wiggins. O novato assinou com o time de Ohio em 23 de julho e, por regras da liga, estava proibido de ser trocado ou mesmo discutido como parte de uma transação por 30 dias. A possível violação desta regra forçou uma investigação da NBA nas últimas semanas.

“Nós estamos empolgados em adicionar três jogadores jovens, talentosos e atléticos ao nosso elenco como Wiggins, Bennett e Young. A chegada deles, ao lado de nossa escolha de loteria no último draft, Zach LaVine, forma um núcleo sólido para o futuro. A torcida de Minnesota vai gostar de acompanhar esse trio a partir da próxima temporada”, avaliou o técnico e presidente de operações do Timberwolves, Flip Saunders.

Publicidade

Na última temporada, Love obteve médias de 26.1 pontos e 12.5 rebotes com quase 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Especula-se que ele chega a Cleveland já apalavrado para estender seu contrato por cinco anos na próxima offseason recebendo US$120 milhões.

Confira os jogadores envolvidos na negociação:

Cavaliers recebe:
Kevin Love (via Wolves)

Publicidade

Timberwolves recebe:
Andrew Wiggins (via Cavs)

Anthony Bennett (via Cavs)
Thaddeus Young (via Sixers)

76ers recebe:
Alexey Shved (via Wolves)

Luc Richard Mbah-a-Moute (via Wolves)
Escolha de draft de primeira rodada de 2015 (via Wolves, via Heat)

Publicidade

Quer assistir a uma partida da NBA? Então aproveite o cupom de desconto do Jumper Brasil.

Últimas Notícias

Comentários