A melhor temporada da carreira de D’Angelo Russell encerrou-se com a quarta vitória do Brooklyn Nets na série contra o Philadelphia 76ers. O armador foi eleito para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira neste ano, liderando a equipe de volta aos playoffs após quatro anos. Ele encontrou o seu melhor basquete em Nova Iorque e, prestes a ser agente livre, não quer ter que procurar nova casa.
“Definitivamente, eu quero permanecer aqui. É lógico que também sei que a NBA é um negócio, mas não vou ficar falando que não tenho ideia do que acontecerá. Sair é uma possibilidade? Sim. Mas não conheço outros times, treinadores e executivos. Conheço todos que trabalham nessa organização. Então, eu só quero confirmar que quero ficar em Brooklyn”, cravou o jogador de 23 anos.
Russell será agente livre restrito e, por isso, o Nets terá a oportunidade de cobrir a proposta de eventuais interessados para mantê-lo em longo prazo. O astro obteve médias de 21.1 pontos, 4.0 rebotes e 7.0 assistências na campanha, presente em 81 das 82 partidas da temporada regular. Jared Dudley, Ed Davis e DeMarre Carroll são outros atletas do elenco que testarão o mercado em julho.