O brasileiro Nenê esteve próximo de se aposentar antes do início da atual temporada. No entanto, o pivô assinou com o Houston Rockets por um ano e gostou do que viu. Lesionado durante os playoffs, o atleta de 34 anos, acredita que pode seguir na equipe texana.
“Claro que eu quero retornar”, afirmou Nenê. “Esse lugar é ótimo para mim. Eles trouxeram o jovem Nenê de volta. Eu fiquei mais jovem, fiquei saudável e feliz. Claro que quero voltar”.
Desde 2003-04 na NBA, ele passou por Denver Nuggets e Washington Wizards antes de acertar com o time texano em julho do ano passado por US$ 2.9 milhões. Mesmo vindo do banco, atrás de Clint Capela na rotação, Nenê teve grandes apresentações, como na vitória de sua equipe sobre o Oklahoma City Thunder, quando atuou por 25 minutos e obteve 28 pontos e dez rebotes sem errar nenhum arremesso de quadra.
Poupado durante a fase regular, Nenê atuou em 67 partidas em 2016-17, registrando médias de 9.1 pontos, 4.2 rebotes e um aproveitamento de 61.7% nos arremessos em cerca de 18 minutos por noite.