Agente livre, Kyrie Irving ainda não definiu seu futuro

Astro desmente rumores e diz que não tem pressa para decidir o seu destino para a próxima temporada

Agente livre Kyrie Irving Fonte: Kevin C. Cox / AFP

O astro Kyrie Irving, que é agente livre, ainda não definiu o seu futuro na NBA. O armador de 31 anos, inclusive, fez um desabafo durante uma live no Instagram. Nela, o atleta disse que não tem pressa para decidir o seu destino.

 

“Então, sou um agente livre nesta offseason, mas não tenho pressa para tomar uma decisão. Quando essas pessoas da mídia, da TV, falarem o meu nome, e sobre os possíveis destinos em relação a mim, por favor, parem de prestar atenção nisso. Essas pessoas não me conhecem, elas não falam em meu nome. Há tantas coisas que são faladas, mas a verdade é minha. Só eu sei o que está à minha frente no restante da minha carreira”, afirmou Irving.

Publicidade

O armador começou a temporada no Brooklyn Nets, mas terminou no Dallas Mavericks por conta de uma negociação na trade deadline. Pelo time texano, Irving disputou apenas 20 jogos. Suas médias, então, foram de 27 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Além disso, converteu 51% dos arremessos de quadra e 39,2% das bolas de três.

No entanto, o astro não obteve sucesso ao lado de Luka Doncic. Afinal, eles não conseguiram levar o Mavericks para a pós-temporada. Aliás, o time de Dallas nem sequer chegou ao play-in, já que terminou na 11ª posição da Conferência Oeste.

Publicidade

Vale lembrar que Kyrie Irving é agente livre irrestrito. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA. Dessa forma, ele pode deixar o Mavs “de graça”.

Leia Mais!

Na mesma live, Irving aproveitou para fazer um apelo aos fãs que querem saber em qual time ele jogará na próxima temporada. O atleta revelou que não aguenta mais ver o seu nome mencionado no Twitter.

Publicidade

“Parem de me mencionar no Twitter… Vocês podem, por favor, me deixar fora disso? Por favor, posso ficar com a minha família em paz? Parem com isso. Vocês acham isso engraçado, mas por favor parem com isso”, finalizou.

Mavs quer a permanência de Kyrie

O gerente-geral e presidente do Mavericks, Nico Harrison, já deixou claro que pretende manter Kyrie Irving na equipe. O coro foi reforçado pelo técnico Jason Kidd. O comandante do Mavs, inclusive, afirmou que o armador está feliz em Dallas.

Publicidade

“Acho que ele está feliz de verdade aqui. Acho que ele quer continuar aqui, mas isso não garante que ele irá. Ele tem a opção e a oportunidade como jogador profissional de olhar outras propostas porque é um agente livre. Não quero tirar isso dele, pois já estive na mesma situação. Então, iremos fazer tudo o que pudermos para mantê-lo. Mas, no fim das contas, a decisão é só dele”, disse Kidd.

De acordo com a plataforma StatMuse, Doncic e Irving tiveram cinco vitórias e 11 derrotas quando atuaram juntos em Dallas. O resultado, portanto, ficou aquém do esperado.

Mesmo assim, Harrison acredita que os astros possam funcionar em quadra. Segundo o dirigente, o elenco em torno deles é que precisa ser qualificado. Para Harrison, a química da dupla vai melhorar naturalmente com o passar do tempo.

Publicidade

Lakers é uma ameaça 

Porém, a boa campanha do Los Angeles Lakers nos playoffs, e sua relação com LeBron James podem ser fatores importantes para movimentações no mercado.

Irving, por exemplo, assistiu aos dois jogos das finais do Oeste que ocorreram em Los Angeles. Desse modo, os rumores sobre um possível acordo com o Lakers ganharam força.

O repórter Brian Windhorst, da ESPN, afirmou que essa foi uma forma encontrada por Kyrie para pressionar o Mavs. Assim, ele conseguiria um acordo valioso com a franquia texana.

Publicidade

Nesta offseason, o agente livre Kyrie Irving está elegível a um contrato máximo de US$272 milhões por cinco anos. Entretanto, segundo Windhorst, o astro topa assinar um vínculo de US$200 milhões por quatro temporadas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários