De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowki, do Yahoo! Sports, o pivô DeAndre Jordan estaria em busca de um novo contrato, no valor de US$ 100 milhões pelas próximas cinco temporadas. Entretanto, o Los Angeles Clippers terá uma verdadeira batalha pela frente, já que a concorrência pelo jogador será grande.
O Dallas Mavericks e o Los Angeles Lakers estariam entre os principais candidatos. O problema para os outros times é que eles podem oferecer no máximo quatro anos, contra cinco do Clippers.
“Você pode não reconhecer, mas ele ama jogar pelo Clippers”, disse o técnico Doc Rivers. “D.J. ama estar aqui. Nós temos uma relação incrível”.
Jordan completou o seu sétimo ano na Liga, sempre atuando pela equipe de Los Angeles. Seu antigo contrato, assinado em 2011 para três anos e quase US$ 32 milhões, parece defasado hoje. Mas quando firmou o acordo, o Clippers foi ridicularizado por dar um alto salário por um atleta que não sabia arremessar lances livres.
É fato que Jordan é um dos piores arremessadores daquela linha, mas compensa em todos os quesitos defensivos. Em 2014-15, ele obteve médias de 11.5 pontos, 15.0 rebotes, 2.2 bloqueios e um aproveitamento de incríveis 71% dos lances de quadra.