O ala-armador Gerald Green será jogador do Miami Heat a partir da próxima temporada. De acordo com o jornalista Ira Winderman, do Sun Sentinel, o atleta vai receber US$ 1.4 milhão por um ano de contrato.
Ele terá a companhia de Goran Dragic, com quem trabalhou no Phoenix Suns. O armador elogiou seu atleticismo e a sua capacidade de criar arremessos.
“Ele é um motor. Todo mundo sabe que ele é um cara muito atlético”, afirmou Dragic. “Ele pode arremessar, e é incrível como alguns de seus arremessos são impossíveis para alguns jogadores, eles sentem medo na hora de arriscar. Mas ele não. Ele é um jogador sensacional”.
Sua chegada no Heat pode significar a saída de Mario Chalmers, segundo Winderman. Acredita-se que não só Chalmers, mas também Chris Andersen e Josh McRoberts estejam disponíveis para negócios.
Décima oitava escolha do draft de 2005, Green começou sua carreira no Boston Celtics, onde foi campeão do Torneio de Enterradas de 2007. Perdeu espaço e começou a perambular pela NBA. Passou por três equipes antes de decidir jogar na Rússia. Em 2011-12, mostrou serviço no Los Angeles D-Fenders, da D-League e foi chamado para o então New Jersey Nets. Em 2012, ele assinou um contrato de três anos com o Indiana Pacers, mas cumpriu apenas um e foi negociado com o Phoenix Suns. Em 2014-15, Green obteve médias de 11.9 pontos, 2.5 rebotes e um aproveitamento de 35.4% nos arremessos de longa distância em 74 jogos, com cerca de 20 minutos por noite.