A temporada 2018/19 ainda não acabou e já tem jogador falando sobre onde jogar na próxima campanha. O armador Patrick Beverley, agente livre do Los Angeles Clippers, está de olho no principal candidato ao prêmio de Novato do Ano, Luka Doncic. Em entrevista ao site oficial da NBA, Beverley falou sobre a ideia de se juntar ao esloveno no Dallas Mavericks.
“Claro que sim”, disse ao ser perguntado se gostaria de jogar ao lado de Doncic. “Ele é um jogador dominante, que faz as jogadas certas. Se isso acontecer, seremos eu, Luke [Doncic], Tim Hardaway Jr., [Kristaps] Porzingis, Courtney Lee. É difícil quando você realmente pensa sobre isso. Mas eu vou me divertir nessa agência livre. Eu trabalho duro. Eu vou aproveitar todo o processo”.
Aos 30 anos, Beverley teve papel destacado nos playoffs deste ano, quando protagonizou disputas contra o astro Kevin Durant, do Golden State Warriors. Apesar da fama de jogador mais irritante da NBA, o atleta limitou-se a dizer que gosta da competitividade, de brigar a todo instante seja jogando cartas, no videogame ou no basquete.
Em 78 jogos, o eleito duas vezes para times ideais de defesa da NBA obteve médias de 7.6 pontos, 5.0 rebotes e 3.8 assistências, com 39.7% de aproveitamento nos arremessos do perímetro.