Quando o assunto é Ron Artest (foto), você sempre pode esperar que o inacreditável entre em cena. Depois de anunciar que pretende mudar seu nome para “Metta World Peace”, o ala do Los Angeles Lakers foi bastante citado por alguns sites europeus nessa terça-feira.
A “informação” passada ao mundo foi a de que Artest teria fechado um acordo para jogar na Finlândia. Horas depois da divulgação, o agente do jogador, David Bauman, veio a público para desmentir a notícia.
“Sou agente dele e nada relacionado a esse assunto veio parar na minha mesa. Apesar de Ron ter me pedido para explorar algumas opções na Europa, em caso de um lockout prolongado, a Finlândia com certeza não é uma delas. Isso que falaram me pareceu mais um golpe de publicidade. Ron, certamente, não vai jogar em um time pequeno da Finlândia”, afirmou o agente do jogador.
Artest tem mais três anos de contrato com o Lakers e precisaria de uma ”Carta de Compensação” da Federação Internacional de Basquete (FIBA) para competir em outra liga. A FIBA tem dado a entender que pode conceder essa carta se a próxima temporada da NBA ficar comprometida por causa do lockout.