A onda de atletas da liga atuando como produtores de conteúdo, a princípio, não foi bem recebida por muita gente. Virou algo comum, mas bastante gente ainda contesta. Pois o polêmico Rich Paul leva essa moda a um caso (ainda) mais questionável agora. O agente de LeBron James virou o primeiro empresário de jogadores da NBA a fazer um podcast. Segundo Stephen A. Smith, da ESPN, a novidade divide opiniões nos bastidores.
“Tem muita gente na NBA, não só empresários, que creem que Rich não deveria ter um podcast. Eu não sei se concordo com isso, pois, se tiver cuidado com as palavras, não vejo problemas. No entanto, muita gente dentro desse ramo é contra. Não gosta e não acha que deveria haver. Em particular, quando se trata de uma figura tão influente quanto Rich”, revelou o comentarista.
Os rumores em torno da atuação de Paul como produtor de conteúdo surgem depois de um caso complicado. Durante uma edição do programa, ele sugeriu que o Los Angeles Lakers trocasse Austin Reaves por Jaren Jackson como forma de melhorar a equipe. O comentário repercutiu tanto que LeBron James teve que vir a público para tentar minimizá-lo. Smith entende qual é a lógica por trás das críticas.
“Rich Paul está envolvido em muitas negociações por aí. Certamente, é um dos homens que faz as coisas acontecerem na liga. E é um tipo de pessoa diferente da maior parte dos outros agentes, pois virou uma celebridade. Mas, em sua defesa, muita gente também acreditava que LeBron não deveria ter um podcast enquanto joga. Então, é uma situação parecida”, lembrou o controverso analista.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James tenta “apagar” rumores em torno de Austin Reaves
- Agente de LeBron James defende troca de Luka Doncic
- Lakers faz mudança na temporada por causa de LeBron James
Mal-estar
As opiniões do agente de LeBron James em seu podcast movimentam os bastidores da NBA por ser uma voz importante. Mas elas ressoam com mais força dentro do Lakers. Ressoam mal, aliás. Não há qualquer intenção interna de negociar Reaves no instante, mas, após Paul sugerir a negociação, isso virou um tema. De acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, a equipe também está dividida sobre a atuação do empresário.
“Eu posso confirmar que as pessoas não estão felizes lá dentro, mas não vou entrar em detalhes. Não estão contentes com os seus comentários como um todo. Em particular, aquela parte inicial em que disse que não via o time como um candidato ao título. Ele até pode acreditar nisso, mas não deveria ter dito em público”, contou o setorista da franquia angelina.
Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o mal-estar já teve efeitos práticos no dia a dia. Uma conversa durante um jogo, em particular, chamou a atenção nos últimos dias. “Um dos agentes de Austin, Reggie Berry, falou com Rich no intervalo da última partida do Lakers. Os dois se falaram por mais de cinco minutos e o tema, antes de tudo, foi a sua sugestão de trocar o atleta”, confidenciou o repórter.
Conflito de interesses
Com a polêmica em torno do seu podcast, de certa forma, Paul se alinha com um caso anterior de James. Afinal, o craque também já foi acusado de influenciar nos rumos do time por meio do seu “Mind The Game”. Todos lembram como a troca mais recente de técnicos da franquia foi ditada pelo programa do ala. Smith garante que isso só não é mais citado porque a mudança deu certo.
“Há várias pessoas que ainda creditam ao podcast que Darvin Ham tenha sido demitido e substituído por JJ Redick. Esse papo diminuiu muito porque JJ se provou um técnico muito bom. Ele tem feito um ótimo trabalho e todos o apreciam dentro da organização. Só por isso, esses comentários já ficaram para trás”, apontou a celebridade da crônica esportiva dos EUA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

