Agente de LeBron James avisou times da NBA para não escolherem Bronny

Filho do astro foi selecionado pelo Lakers na 55ª posição do Draft

LeBron James Bronny NBA Fonte: Reprodução / Instagram

LeBron James realizará o sonho de jogar com o filho Bronny James na NBA. Afinal, nesta quinta-feira (27), o Los Angeles Lakers selecionou o jovem armador na 55ª posição do Draft. No entanto, de acordo com Bob Myers, da ESPN, a escolha teve influência direta e até ‘ameaças’ do agente da dupla, o empresário Rich Paul, da Klutch Sports.

Conforme o comentarista e ex-GM do Golden State Warriors, Paul avisou aos times que não selecionasse Bronny na segunda rodada. Afinal, se ele fosse escolhido, o jovem jogaria na Austrália, uma vez que o contrato na NBA não seria garantido. Por outro lado, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o aviso não foi feito ao Lakers.

Além do time de Los Angeles, outras equipes demonstravam interesse em draftar Bronny. O técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, sinalizou a vontade de contar com o armador de USC. O Warriors, por sua vez, era cotado para selecioná-lo na 52ª posição. Por fim, o Phoenix Suns realizou treinos com o filho de LeBron.

Publicidade

Recentemente, aliás, Paul chegou a dizer que não ligava para qual time o jovem iria. Além disso, disse que LeBron já não estava comprometido a jogar com o Bronny James na NBA, como antes havia comentado. Portanto, um movimento contrário à informação recente de Myers. Alguns analistas, no entanto, acreditam que o comentário seria apenas uma ‘cortina de fumaça’.

Leia mais sobre Bronny James!

“Se acontecer, aconteceu. Não há nenhum acordo feito que garanta que o Lakers selecionem Bronny. Se fosse o caso, eu forçaria eles a o pegarem na 17ª posição. Não precisamos de influência. Inclusive, não me importo com ele indo para Lakers, Suns ou qualquer outro. É sobre encaixe”, disse Paul à ESPN, dias antes do Draft.

Publicidade

A provável influência de Paul, contudo, não foi confirmada apenas por Myers. No início de junho, afinal, o comentarista Stephen A. Smith, da ESPN, afirmou que a possibilidade do Lakers escolher Bronny seria uma clara manipulação na NBA.

O motivo, neste caso, seria a ascenção meteórica de James nas projeções. Isso porque, após uma temporada abaixo em USC, com médias de 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências, o armador sequer era uma escolha garantida no Draft.

“Muito do que está acontecendo parece tão transparente que é insultante”, iniciou Smith. Você tem uma situação onde Bronny está projetado para 98ª posição no ranking. Então, ele vai para o combine e ‘cai’ 44 posiçãos, para 54 […] e o Lakers tem a 55ª escolha. Em algum momento, é como se tudo fosse muito óbvio”, seguiu o analista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários