Mais de dois anos sem disputar um jogo oficial. Cinco cirurgias no joelho. É difícil acreditar que o pivô Greg Oden terá condições de voltar às quadras, mas ele não perde as esperanças. Em entrevista concedida nesta semana, o empresário do atleta, Mike Conley Sr., assegurou que aposentadoria sequer passa pela cabeça do seu cliente.
“Ele não está se aposentando. Isso só aconteceria se fosse forçado a parar. Greg está unicamente dedicado a retornar ao esporte o mais breve possível”, afirmou o agente e pai do armador Mike Conley, do Memphis Grizzlies.
Oden foi dispensado pelo Portland Trail Blazers em março e será agente livre irrestrito assim que estiver recuperado. Muitos acreditam que a carreira do pivô está acabada, mas o agente torce para que a persistência do jogador seja recompensada.
“Todos estão dizendo que ele é um bust, mas coloquem-se no seu lugar. Ele passou por muita coisa ainda jovem e continua trabalhando para voltar a jogar. Se ele conseguir, será uma prova de perseverança da sua parte”, elogiou.
Primeiro selecionado no draft de 2007, Oden participou de apenas duas temporadas e fez um total de 82 partidas como profissional. Neste curto período, ele acumulou médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes e 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.