O ala Dario Saric está oficialmente fora do draft deste ano. O agente do jogador de 19 anos, Marc Cornstein, confirmou a ESPN que seu cliente vai retirar o nome da lista de inscritos no recrutamento nesta segunda-feira. O croata era considerado o melhor prospecto atuando fora dos EUA elegível em 2013.
Segundo fontes próximas da situação, o jovem atleta queria uma promessa de ser selecionado na loteria e ainda permanecer mais um ano no basquete da Croácia. Ele interessava a equipes como New Orleans Pelicans (6ª escolha), Oklahoma City Thunder (12) e Dallas Mavericks (13), mas não conseguiu uma garantia nos padrões que procurava.
Um dos temores de Saric seria vir de imediato para o basquete norte-americano e não jogar ou ser enviado para a D-League. De acordo com Cornstein, o garoto acredita ter chances de ser escolhido em melhor posição e assegurar um espaço maior na rotação de uma franquia com mais uma temporada de experiência na Europa.
Chad Ford, da ESPN, foi informado por um dirigente que um time estava disposto a prometer selecionar o ala na loteria caso viesse imediatamente para o basquete norte-americano. No entanto, o jovem recusou a oferta.
Depois de fazer uma temporada decepcionante pelo Cibona Zagreb, Saric revelou-se o grande destaque da equipe nos playoffs na liga nacional. Ele teve médias de 15.7 pontos e 9.3 rebotes na fase de mata-mata, mostrando sua versatilidade ofensiva e um arremesso mais consistente. Suas ótimas atuações foram recompensadas com o prêmio de MVP das finais do torneio.
[polldaddy poll=7184622]