Agente de Ben Simmons também pode forçar saída de Maxey do Sixers

Rich Paul, que também representa jovem jogador, teria plano de cortar relações com direção da equipe da Philadelphia

Morey trocado Ben Simmons Fonte: David Dow / AFP

provável saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers tornou-se uma “novela” que pode ter reflexos bem maiores do que o imaginado na franquia. Além de perder um dos seus astros, a equipe tem chances de ficar sem um jovem talento do elenco. De acordo com Jason Dumas, do portal Bleacher Report, o agente de Simmons planejaria forçar a saída do outro atleta do elenco do Sixers que representa, o jovem Tyrese Maxey. 

 

O repórter apurou que o controverso empresário Rich Paul não gostou da condução das negociações envolvendo um de seus principais clientes até o momento e, por isso, quer cortar relações com o time da Pensilvânia. O 21o selecionado do draft de 2020 também é representado pelo sócio e amigo de LeBron James, que deverá trabalhar para que ambos sejam envolvidos em uma mesma transação. 

Publicidade

O agente, inclusive, já teria começado o trabalho de “desvinculação” de Maxey do atual time. Segundo Dumas, a representação do jovem jogador já vem cancelando algumas parcerias com organizações locais e participações em eventos na Philadelphia que tinha agendadas, sem mais detalhes. A intenção é impedir que ele continue a criar qualquer tipo de laço com a comunidade, no caso de ter que ir embora em breve.  

 

Publicidade

Práticas controversas são comuns com Rich Paul 

Se confirmado, esse episódio será mais um caso na longa lista de polêmicas envolvendo Paul na NBA. A atuação do empresário é extensamente criticada pelos maiores e mais experientes nomes do meio por conta de métodos controversos, que incluem inúmeras acusações de aliciamento de atletas sob contrato. Nos últimos dias, ele ainda passou a ser alvo de um processo milionário de descaso movido pelo pivô Nerlens Noel. 

A possível decisão do agente de tirar Maxey do Sixers também seria bastante duvidável pensando na ascensão do atleta, a partir do momento que ele seria um dos potenciais maiores beneficiados pelo espaço aberto na rotação com a saída de Simmons. Em sua temporada de calouro, o ala-armador de 20 anos anotou 8.1 pontos e 2.0 assistências em 61 partidas disputadas pela equipe da Philadelphia. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários