Afastado do elenco, Joakim Noah não deve voltar a atuar pelo Knicks

Veterano pivô tem péssima relação com Jeff Hornacek e pode ser até dispensado pela franquia

Fonte: Veterano pivô tem péssima relação com Jeff Hornacek e pode ser até dispensado pela franquia

A passagem de Joakim Noah pelo New York Knicks deve terminar nos próximos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano pivô foi afastado do elenco até o fechamento da janela de transferências da temporada e a franquia explora o mercado na tentativa de negociá-lo nesta semana. Se uma troca não for realizada, ele teria chances de ser dispensado pelo time antes do fim de semana.

O afastamento do jogador de 32 anos se deu por problemas com o relacionamento com o treinador Jeff Hornacek. Shams Charania, do site Yahoo! Sports, apurou que ambos tiveram uma acalorada discussão na última semana e a situação forçou uma postura enérgica da franquia. A relação entre os dois profissionais agora é definida como “péssima” e “irreconciliável” por fontes próximas.

Um fator complicador para a saída de Noah seria a condição contratual, que prevê ainda US$38 milhões em salários a serem pagos pelas próximas duas temporadas. Para livrar-se do experiente atleta, assim, projeta-se que a direção nova-iorquina teria que desfazer-se de um dos seus jovens talentos (Frank Ntilikina e Willy Hernangomez) ou uma escolha de primeira rodada de draft.

Publicidade

O pivô assinou contrato de quatro temporadas e US$72 milhões com o Knicks em 2016. Desde então, a negociação – fechada pelo ex-presidente Phil Jackson – tem sido um grande problema para a franquia. Ele só disputou 53 partidas com o time de Nova Iorque. Na atual temporada, Noah esteve presente em só sete jogos com médias de 1.7 pontos e 2.0 rebotes em menos de seis minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários