Adversária do Brasil, a seleção da França chega às Olimpíadas em má fase. Isso porque, vem de quatro derrotas nos amistosos preparatórios para os Jogos de Paris 2024. O revés mais recente aconteceu para a Austrália, por 83 a 82, no domingo (21). Antes, a equipe também perdeu para Alemanha, Sérvia e Canadá.
Novamente, Victor Wembanyama foi o grande nome da França no confronto contra os australianos. Em 26 minutos, o pivô do San Antonio Spurs esteve próximo de um triplo-duplo, com 17 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Além dele, Nicolas Batum também teve bom desempenho, com 12 pontos.
Pela Austrália, por outro lado, os principais pontuadores foram Patty Mills e Josh Giddey, que marcaram 24 e 20 pontos, respectivamente. Ainda assim, o nome do jogo foi Dyson Daniels, que acertou um arremessos nos segundos finais e garantiu a vitória para a seleção da Oceânia.
Com mais uma derrota, a França encerra a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. A sequência de seis jogos, aliás, começou favorável, com vitórias diante de Turquia e Alemanha. No entanto, em uma revanche, os alemães levaram a melhor e deram início à sequência ruim do time francês. Após isso, vieram os reveses para Sérvia, Canadá e Austrália.
Medalhista de prata em 2020, a França está no grupo da seleção do Brasil nas Olimpíadas. A estreia dos donos da casa, inclusive, acontece justamente contra os brasileiros, no dia 27 de julho, às 12h15 (horário de Brasília). No grupo B ainda estão Alemanha e Japão.
Leia mais sobre as Olimpíadas!
- Seleção dos EUA não é Dream Team, mas das Olimpíadas de 1996 é subestimada
- Seleção do Brasil é a segunda com mais vitórias no basquete em Olimpíadas
- Steve Kerr: “Profundidade de elenco é identidade da seleção dos EUA”
Para a competição, a França conta com seis jogadores da NBA. São eles: Victor Wembanyama (San Antonio Spurs); Rudy Gobert (Minnesota Timberwolves); Nicolas Batum (Los Angeles Clippers); e Bilal Coulibaly (Washington Wizards). O veterano Evan Fournier, recentemente dispensado pelo Detroit Pistons, também está entre os convocados.
Para Wembanyana, a convocação representa a primeira participação em um grande evento com a França. Em entrevista recente, o pivô falou que é um sonho defender a França nas Olimpíadas de Paris. Apesar de exaltar a primeira experiência no maior evento esportivo do mundo, o jovem astro está focado em vencer.
“Eu sempre tive o sonho de participar das olimpíadas. Quando estamos falando de basquete internacional, esse é o evento que todos querem jogar. Então, estou muito feliz. Mas também não posso olhar apenas por esse lado. Estamos aqui para competir e vencer. É isso que vamos fazer. Estamos focados não apenas nas palavras, mas também nas atitudes. Criando um ambiente vencedor ao redor da equipe. Enfim, acho que estamos trabalhando muito bem”, garantiu o pivô de 20 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA