Dwight Howard saiu do banco de reservas para ser um dos destaques do jogo inicial das finais do Oeste pelo Los Angeles Lakers. O experiente pivô, surpreendentemente, acabou revelando-se a melhor alternativa do time angelino para marcar o astro Nikola Jokic na abertura da série. Jogar contra o craque sérvio é um pesadelo para a maioria dos atletas da liga, mas o veterano encara a tarefa com mais prazer do que martírio.
“Eu gosto bastante de Nikola. Joga sob controle da situação, não deixa que ninguém o apresse com a bola nas mãos, chega aos pontos que quer em quadra e cria excelentes oportunidades para os seus companheiros. Ele pega rebotes e faz de tudo um pouco. É um jogador completo. Adoro jogar contra esse cara”, assegurou o reserva e três vezes eleito melhor defensor da liga, em entrevista ao site USA Today Sports.
Howard incorporou sua função na série, o que rendeu até alguns momentos engraçados: ele entra em quadra e, na hora, começa a andar do lado de Jokic para todos os lados. “Eu piso em quadra e quero deixá-lo ciente de que estou lá. Estamos no mesmo hotel, então deveria simplesmente ficar esperando Nikola na porta do seu quarto. Pelo resto da série, será assim: estarei focado em você”, disse o pivô de 34 anos, aos risos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook
https://www.youtube.com/watch?v=5PjpeKfiRm8