“Adoraria jogar mais no Mavericks”, desabafa Christian Wood

Pivô amarga a reserva no time de Jason Kidd neste começo de temporada

boletim rumores 11 nba Fonte: Sam Hodde/AFP

Christian Wood deixou o Houston Rockets, com um papel de grande estrela, para se juntar ao Dallas Mavericks, onde esperava jogar ativamente. No entanto, suas pretensões não se tornaram realidade, ao menos não neste início de temporada. Por isso, após a derrota para o Denver Nuggets no domingo, o pivô desabafou sobre seus minutos em quadra.

“Eu adoraria jogar mais. Eu expressei isso várias vezes, mas eu apenas desempenho o meu papel”, disse o pivô, que esteve em quadra por apenas 17 minutos, seu menor tempo em toda a temporada.

Publicidade

Com médias de 17,9 pontos por jogo, 10,1 rebotes e um aproveitamento de 50% dos arremessos de quadra, o pivô chegou a Dallas para fazer a diferença na equipe que chegou à final da Conferência Oeste na temporada passada, caindo para o Golden State Warriors, que acabara conquistando o título da NBA.

Por outro lado, por opção do técnico Jason Kidd, Wood não faz parte do time titular do Mavs e iniciou suas 14 partidas da temporada no banco de reservas. Desse modo, quase todas as suas estatísticas caíram, começando com sua minutagem, que foi de 30,8 minutos por jogo em 2021/22 para 24,6. Essa, portanto, é sua menor marca desde a temporada de 2019/20, quando ainda defendia o Detroit Pistons.

Publicidade

Leia mais!

Vale ressaltar que a franquia texana abriu mão de muitas peças para contar com o camisa 35. Além de uma escolha de primeira rodada do Draft deste ano, também enviou Boban Marjanovic, Sterling Brown, Marquese Chriss e Trey Burke para o rival. Apesar de não serem peças fundamentais, todos tinham um papel na rotação do Mavs.

Mesmo insatisfeito por não jogar como titular no Mavericks, Christian Wood ainda vai bem no seu papel e contribui bem com a equipe. Com médias de 16,6 pontos por jogo e 7,5 rebotes, o jogador de 27 anos prova que pode ser um dos cinco iniciais de Kidd. Ainda assim, não esteve em quadra por mais de 30,5 minutos em nenhuma partida da atual campanha.

Publicidade

Mesmo assim, o atleta não teve queda de desempenho nos nos arremessos de quadra. No geral, ele converteu 57,3% no quesito (50.1% na temporada passada), enquanto seu aproveitamento do perímetro subiu de 39% para 43,2% neste ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários