Poucas notícias trazidas pela atual temporada são mais inesperadas e agradáveis do que a volta em alto nível de Derrick Rose. Após anos enfrentando lesões e a descrença geral, o ex-MVP da liga tornou-se um dos mais produtivos reservas da NBA no comando da segunda unidade do Minnesota Timberwolves. O retorno contra todas as probabilidades é tão incrível que deixa até adversários felizes.
“Eu estou empolgado porque Derrick era um dos melhores jogadores da liga. Era fantástico, uma força dentro de quadra e muito forte para sua posição. Então, de repente, as lesões vieram e tudo parecia acabado. Quando vemos um cara voltar assim, depois de tanto tempo lutando, você fica emocionado. É algo emocionante”, elogiou o treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich.
O retorno de Rose é impulsionado por uma melhora meteórica nos arremessos de longa distância, passando de 27.4% de aproveitamento na carreira até o primeiro semestre para quase 47% de conversão na atual campanha. Ele acumula médias de 18.5 pontos e 4.7 assistências – suas maiores marcas desde 2012 – em pouco mais de 29 minutos de ação por noite.