O pivô Bam Adebayo foi, novamente, um dos destaques do Miami Heat na vitória da equipe sobre o Boston Celtics, na noite de quinta-feira. Autor de 21 pontos e dez rebotes, o astro agradeceu ao técnico Erik Spoelstra, que pediu-lhe para ter uma performance de defensor de elite no terceiro quarto.
“O treinador veio até mim no terceiro quarto e disse: eu preciso que tenha uma performance de All-Defensive Bam. A partir daquele momento, sinto que comecei a defender melhor e o meu jogo no ataque fluiu naturalmente. Então, dou todos os créditos pelo que consegui fazer ao Erik”, contou o jovem astro, que foi eleito para o segundo time ideal de defesa da atual temporada.
De fato, Adebayo foi o protagonista da virada do Heat após ir para o intervalo com 17 pontos de desvantagem: ele anotou 15 pontos só no terceiro período, incluindo aproveitamento perfeito em seis arremessos cortando sem bola para a cesta. “Nós temos coragem e vontade. É tudo o que eu posso dizer. Estou feliz por todos aqui porque viemos do nada e estamos fazendo uma história bonita”, celebrou o pivô.
Vale lembrar que Adebayo já havia sido responsável direto pelo triunfo de Miami na primeira partida da série, quando deu um toco decisivo em Jayson Tatum em um dos lances capitais da vitória por 117 a 114.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: