Adam Silver acredita que Kyrie Irving não é antissemita

Astro do Nets foi suspenso por cinco jogos, mas ainda não há uma garantia de retorno

Adam Silver Irving antissemita Fonte: Ezra Shaw/AFP

Em entrevista ao jornal The New York Times, o comissário da NBA, Adam Silver, disse acreditar que Kyrie Irving não é antissemita. O representante da liga se reuniu com o astro do Brooklyn Nets nos últimos dias e, por isso, chegou a essa conclusão. O proprietário da franquia, Joe Tsai, também esteve presente no encontro.

“Ele é alguém que conheço há uma década e nunca ouvi uma palavra dele contra judeus ou ódio dirigido a qualquer grupo. Então, não é relevante se ele é ou não antissemita. A questão são os danos causados ​​pela postagem de conteúdo odioso”, afirmou o comissário.

Publicidade

Adam Silver também diz que concorda com a punição que Brooklyn Nets deu a Kyrie Irving por divulgar o vídeo antissemita. Incialmente, o jogador foi suspenso por cinco jogos. O comissionário, aliás, explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a franquia.

Leia mais!

“Sinto que chegamos ao resultado certo aqui em termos de suspensão. Assim, penso que poderíamos ter tomado essa decisão mais rápido. Aceito essa crítica.  Entretanto, senti que era importante entender o contexto da publicação. Quando fizemos essa investigação, ficou claro para mim que era discurso de ódio. Desse modo, nós, juntamente com o Brooklyn Nets, respondemos [com a punição]”, concluiu acrescentou.

Publicidade

Joe Tsai adotou um tom semelhante ao de Silver e compactuou com a mesma impressão sobre Irving. Após a conversa, o dono do Nets afirmou ter certeza que seu jogador não é preconceituoso, mesmo que tenha compartilhado o trecho de um filme ofensivo ao povo judaico.

“Está claro para mim que Kyrie não tem nenhuma crença de ódio contra judeus ou qualquer grupo. Os Nets e Kyrie, juntamente com a NBA e a NBPA, estão trabalhando em direção a um processo de perdão e educação”, garantiu Tsai em seu Twitter.

Publicidade

Em tese, o astro poderia retornar no domingo (13), em duelo contra o Los Angeles Lakers. O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, afirma que a NBPA (Associação de Jogadores da NBA) pressiona o Brooklyn, mas a volta pode não acontecer nas próximas quatro partidas, quando o time vai jogar fora de casa.

Em contrapartida, as declarações feitas pelo comissário da NBA e o dono do Nets apontam que o período ausente de Irving deve acabar. Assim, há a expectativa que o armador possa retornar no dia 20 de novembro, diante do Memphis Grizzlies.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Por fim, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários