Adam Silver é contra jogadores pedirem troca na NBA

Comissário da liga afirma que contratos tem que ser honrados

silver nba troca jogadores Fonte: Stacy Revere / AFP

Atualmente, os jogadores da NBA tem controle de sua carreira por poderem exigir uma troca para outro time e Adam Silver não está feliz com isso. Na quinta-feira (16), em uma entrevista para o programa SportsCenter, da ESPN, o comissário revelou seus pensamentos sobre o assunto.

“Jogadores exigindo troca é algo ruim. Não queremos que isso aconteça, porque todos temos que honrar os acordos que fazemos”, reclamou Silver.

Publicidade

A trade deadline desse ano foi bastante movimentada, com estrelas mudando de camisa. Kyrie Irving pediu para ser trocado do Brooklyn Nets seis dias antes do evento, e conseguiu. O astro foi para o Dallas Mavericks se juntar a Luka Doncic.

É a segunda vez que Kyrie faz com que seja trocado de um time. Antes do início da temporada 2016/17, o astro pediu para sair do Cleveland Cavaliers porque queria ser o principal jogador de uma franquia. Algo que, ao lado de LeBron James, não conseguiria. Portanto, ele foi para o Boston Celtics onde ficou duas temporadas.

Publicidade

Em 2020, nasceu um trio poderoso em Brooklyn. O Houston Rockets trocou James Harden após o pedido do jogador. Com isso, chegou ao Nets depois de anos de frustração nos playoffs. Entretanto, na última temporada, ele voltou a solicitar uma mudança. Então, foi para o Philadelphia 76ers.

Leia mais!

Kevin Durant também trocou de equipe nas últimas semanas. Assim, chegou ao Phoenix Suns a fim de estar em um time que possa brigar pelo título da NBA. A franquia apresentou o astro na quinta-feira. Mas ele só fará sua estreia assim que se recuperar de uma lesão no joelho direito. Vale lembrar que o astro não atua desde o início de janeiro.

Publicidade

Portanto, Adam Silver confirmou que jogadores pedirem troca não é algo novo na NBA, mas hoje em dia está muito mais intenso. De acordo com ele, o motivo para isso é que as redes sociais amplificam simples questões. Além disso, disse que contratos são feitos para serem seguidos.

“Nós nunca quisemos que jogadores pudessem decidir quando não quisessem mais jogar por algum time. E nós [executivos da liga] já nos reunimos para tentar achar uma solução. Mas, não é algo fácil. Se fosse, já teríamos feito”, completou.

Publicidade

Mesmo insatisfeito com algumas transações recentes, Silver elogiou o tanto de acordos que foram realizados nas últimas semanas. Para ele, trocas não são coisas ruins, pois elas movimentam a liga. No entanto, ele acredita que, agora, o importante é achar um ponto de equilíbrio no assunto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com agente o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários