Adam Silver considera aumentar vagas no Jogo das Estrelas

Escolha entre Lillard e Cousins inspirou comissário a propor maior número de convocados no evento

Fonte: Escolha entre Lillard e Cousins inspirou comissário a propor maior número de convocados no evento

Adam Silver TV

O comissário Adam Silver quer mais atletas selecionados para o Jogo das Estrelas a cada ano. Em entrevista a um programa de rádio da ESPN, o homem forte da NBA se disse favorável ao aumento de vagas nas seleções das duas conferências para a partida festiva e deve discutir a proposta com a Associação dos Jogadores em breve. Atualmente, cada lado seleciona 12 integrantes para seu elenco.

“Eu acho que essa questão vai receber forte consideração e será discutida. Hoje, por exemplo, a convocação para o Jogo das Estrelas tem impacto em bônus previstos em contratos. Muitos atletas ganhar maiores salários por estarem nas equipes de conferência. Eu ainda não sei em quantas vagas a mais estaríamos falando, mas um aumento será discutido”, revelou o executivo, que acaba de completar um ano no comando da liga.

Publicidade

Silver admite que a ideia de aumentar o número de vagas foi inspirada pela recente polêmica envolvendo sua escolha do substituto de Kobe Bryant na seleção do Oeste. O dirigente optou por DeMarcus Cousins e deixou Damian Lillard de fora, o que causou reação tempestuosa do armador do Portland Trail Blazers. Em um mundo ideal, ele acredita que ambos estariam no Jogo das Estrelas.

“Eu não queria ter que escolher entre ambos. Foi essencialmente um empate e, no final, apoiei os técnicos. DeMarcus estava muito bem cotado na votação dos treinadores e isso teve uma forte influência em mim. Queria ter outra vaga na equipe do Oeste porque acho que Damian merecia ser um all star também”, contou o executivo, que disse ter conversado com Lillard depois do ocorrido para evitar desentendimentos.

Publicidade

Apesar de ser a favor da nova proposta, o comissário vê um problema surgir com o aumento das vagas: o tempo de quadra dos atletas na partida. “Nós queremos ter certeza também de que todos terão minutos como all stars. Estamos pensando em um sistema como os platoons de John Calipari [técnico da Universidade de Kentucky] para garantir tempo a todos”, explicou, sugerindo formações fixas de cinco jogadores se alternando em quadra.

O Jogo das Estrelas de 2015 será realizado no próximo dia 15, no Madison Square Garden (Nova Iorque).

Últimas Notícias

Comentários