Adam Morrison volta à universidade e vira assistente-técnico

Cestinha e melhor jogador universitário da temporada 2005-06, o ala Adam Morrison chegou a NBA com as mais altas credenciais que pode se esperar de um prospecto. Por isso, a carreira do terceiro selecionado do draft de 2006 acabou se revelando uma das maiores decepções da última década. Uma carreira que, agora, parece oficialmente finalizada.Continua […]

Fonte:

Cestinha e melhor jogador universitário da temporada 2005-06, o ala Adam Morrison chegou a NBA com as mais altas credenciais que pode se esperar de um prospecto. Por isso, a carreira do terceiro selecionado do draft de 2006 acabou se revelando uma das maiores decepções da última década. Uma carreira que, agora, parece oficialmente finalizada.

Continua após a publicidade

Morrison está de volta ao campus da Universidade de Gonzaga após quase sete anos para retomar as aulas e completar seu curso de graduação. No entanto, ele não ficará muito longe das quadras. O treinador do time da instituição, Mark Few, revelou que o ex-atleta vai fazer parte da comissão técnica do programa na próxima temporada.

“Ele vai ser um estudante-auxiliar e isso será ótimo, porque todos os jogadores realmente respeitam Adam”, contou Few, fazendo referência à idolatria que existe no campus com o ex-jogador de 29 anos recém-completos. O ala é apontado como um dos maiores atletas da história do basquete da universidade, ao lado de astros como John Stockton.

Continua após a publicidade

Diagnosticado com diabetes tipo 1 ainda criança, Morrison tornou-se um exemplo ao conseguir superar as limitações impostas pela doença para ser esportista profissional. Além de franquias da NBA, o ala teve passagens relativamente bem sucedidas pelo basquete sérvio e turco. Em 161 jogos oficiais disputados no basquete norte-americano, o ala acumulou médias de 7.5 pontos, 2.1 rebotes e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Apesar da carreira decepcionante, Morrison pode comemorar um feito importante: os dois aneis de campeão da liga conquistados em 2009 e 2010, quando fez parte do elenco do Los Angeles Lakers.

Últimas Notícias

Comentários