O Boston Celtics parece ter entrado em parafuso às vésperas dos playoffs. O time venceu só cinco de 11 partidas disputadas em fevereiro, lidando com os crescentes rumores de desunião do elenco. O dono da franquia, Wyc Grousbeck, é mais um dos vários torcedores decepcionados com o desempenho da equipe, mas mantém otimismo de que a recuperação ainda virá na reta final da temporada.
“Nosso elenco possui a capacidade de chegar às finais, mas também podemos cair na primeira rodada dos playoffs. Temos um grupo de oponentes muito, mas muito bons no Leste – que, inclusive, venceu-nos ao longo do último mês. Apesar disso, realmente guardo esperança no sucesso do elenco. Acredito que temos chances contra qualquer adversário que vier”, afirmou o mandatário.
O Celtics começou a temporada como favorito ao título do Leste e, até agora, o rendimento de fevereiro é a síntese da campanha abaixo do esperado da franquia. Grousbeck, porém, aposta que ninguém deseja tentar “aproveitar-se” da má fase do time em abril. “Eu não acho que ninguém quer enfrentar Boston nos playoffs, pois realmente acredito que esse grupo ainda tem uma chance de vencer tudo”, resumiu.